Liberalização do iron e wood?

Bloqueado
PHuSiOn9
Pain in tha ass
Mensagens: 2121
Registado: 18 dez 2007, 21:39

Liberalização do iron e wood?

Mensagem por PHuSiOn9 » 14 jul 2009, 15:05

Giscate,

"Outra razão é que não faz o minimo sentido liberalizar esse mercado tendo em conta que não existe uma região High no nosso país."

Isso é uma afirmação completamente sem sentido. Não faz sentido ter empresas em zonas medium num país que tenha zonas high de iron, ou que tenha salários altos. Num país que tem high de grain faz todo o sentido, porque se nos basearmos só no grain vamos ter sempre salários muito baixos, como todos os países que só se especializam em high grain. E não vou explicar mais porque o resto já foi explicado num artigo para o efeito.

"Se podemos exportar para o nosso país o dobro das matérias primas do que se produzirmos em território nacional, que sentido faz isso?"

???O quê? Tu não sabes mesmo o que dizes. Esta frase não tem sentido nenhum. Em Portugal neste momento podes produzir iron numa Q3, a 0,005/unidade Q1, ou seja, a metade do preço internacional. Ou seja podemos produzir em território nacional o dobro daquilo que poderiamos comprar no estrangeiro. E por favor fala Português!! Diz-se importar e não exportar quando é de fora para dentro. Tu não sabes ler formulas, a formula diz que produz o dobro de uma em território medium, ceteris paribus!! MAs Portugal não é ceteris paribus porque temos salários muito, muito baixos comparados aos países que têm high iron. Toda a gente, mesmo o governo sabe disso, o que eles acham é que liberalizar este mercado vai fazer subir os salários, e prejudicar as exportações de grain. E eu digo que só faz isso se o governo deixar. Neste momento temos um mercado de grain com lucros assombrosos, lembro-te que já é possível produzir grain a 0.62PTE/ unidade Q1, e ele continua a ser vendido a 0,9, ou seja com lucro de 50%!!!Basta que o governo regule com inteligência o mercado para que não seja viável nenhum idiota andar a subir os salários desmesuradamente, tornando tanto o iron como o grain inviáveis.


"Compreendo que as actuais empresas até se estejam a safar com exportações para outros países, contudo o lucro poderia ser o dobro se tivessem em regiões high."

Isto é absurdamente falso, eles estão a lucrar imenso, em alguns casos até podem estar a lucrar mais que num país com high Iron, simplesmente porque têm salários que são metade dos internacionais ou menos em alguns casos, se considerarmos empresas de alta qualidade.(Quem se está a lixar são os trabalhadores que estão a receber metade.)
Este é um texto do jcaulins dirigido ao giscate aqui: http://www.erepublik.com/en/article/ent ... 7289/1/all

Expliquem-me lá outravez as razões de 50% e porque não deixar o mercado regular-se? Penso que devíamos rever isto.

Arbus
Caesar
Mensagens: 256
Registado: 29 ago 2008, 19:33

Re: Liberalização do iron e wood?

Mensagem por Arbus » 14 jul 2009, 15:28

Só mais algum tempo para contactar trabalhadores e reportar clones, depois pode-se liberalizar não há problema nenhum nisso, esta discussão toda é uma tempestade num copo de água. Algumas empresas pagam aos seus trabalhadores por fora, noutras penso que os trabalhadores nem se chegaram a aperceber. O iron em portugal só rende enquanto os nossos salários estiverem a metade dos estrangeiros e essa situação não me parece que se vá manter, basta olhar para o que aconteceu na indo depois da guerra. O único problema é estarmos a treinar mais trabalhadores em grain, que depois vão ter que começar do zero em manuf, o regulação do mercado leva tempo e tem custos. Concluindo, parece-me uma questão menor, quem quiser produzir ferro em portugal continua a produzir, quem foge aos impostos continua a fugir, estaremos somente a passar uma mensagem à sociedade de que é normal os salários em portugal serem menos de metade dos estrangeiros e que afinal até compensa produzir em portugal para explorar essa mão-de-obra.

Arthk
Plato Wanna be
Mensagens: 1294
Registado: 24 jun 2008, 15:01

Re: Liberalização do iron e wood?

Mensagem por Arthk » 14 jul 2009, 18:06

Isto é o grito já antigo do JC pela "liberdade de investimento, mas esquece-se que em situações normais essas empresas não sobrevivem, e a longo prazo com a dinamização do mercado de grain, as empresas de iron não têm a mínima hipotese de competir quer nos preços quer nos salários, mesmo sem os impostos de income.
Imagem

aovelhanegra
Napoleon
Mensagens: 589
Registado: 13 abr 2008, 18:45
Profile @ eRepublik

Re: Liberalização do iron e wood?

Mensagem por aovelhanegra » 15 jul 2009, 15:11

iron pode fazer sentido pq é uma materia prima cara, mas wood é estupido


(nao tive tempo para ler as walltexts, qq dia :x)
Imagem

aovelhanegra
Napoleon
Mensagens: 589
Registado: 13 abr 2008, 18:45
Profile @ eRepublik

Re: Liberalização do iron e wood?

Mensagem por aovelhanegra » 15 jul 2009, 15:22

iron e tal podia dar, mas os salarios iram subir de tal maneira que era estupido nao produziriamos iron barato nem grain barato ou seja nada.

poderiamos era começar a exportar grain... espanha noruega suecia (e dar os parabens ao klavh)

eu nao sugeri nenhuns paises o que foi feito foi editado :x


segundo percebi ganha-se o dobro em lucro ao vender para fora do que em portugal.
Imagem

Bloqueado

Voltar para “orgPT”