[MDS] Nova Bíblia do eRepublik.

Bloqueado
Giscate
Lana
Mensagens: 60
Registado: 07 jul 2009, 17:16
Profile @ eRepublik
Sítio web: http://facebook.com/KatunaPT
Localização: Portimão
Contacto:

[MDS] Nova Bíblia do eRepublik.

Mensagem por Giscate » 10 mai 2011, 19:43

Índice Geral
1- Os Meus Terrenos

1.1- Trabalho como empregado;
1.2- Treino;
1.3- Armazém;
1.4- Terrenos, Empresas e Trabalho como Gerente;

2- Guerras

2.1- Legenda Completa do Módulo Militar;
2.2- Como e Onde Lutar;

3- Mercado

3.1- Mercado de produtos, trabalho e de empresa;
3.2- Mercado Monetário;

4- Media

4.1- Jornais de Destaque Nacional;
4.2- O que escrever no eRepublik;

5- Módulo Político e Social

5.1- Plataformas Exteriores
5.2- Eleições
5.3- Partidos
5.4-Congresso


1- Os meus terrenos

Imagem

Neste menu de jogo, tens acesso ás actividades que deves fazer todos os dias, como trabalhar e treinar assim como uma série de opções adicionais que vou passar a explicar mais à frente.


1.1- Trabalho como Empregado

Imagem

Trabalhar como empregado é a forma mais comum e simples de conseguires dinheiro dentro do eRepublik. Tal como visível na imagem, ao trabalhares como empregado terás a valor do teu salário, assim como a tua produtividade e produção e os descontos dos impostos. Não apresentado nesta imagem, tens também os variados boosts de trabalho e respectivo bónus por amigos que tenhas convidado para se juntarem ao jogo. Se trabalhares todos os dias, habilitas-te a receber uma medalha de trabalhador esforçado.


1.2- Treino

Imagem

Treinar é uma tarefa que deves procurar fazer todos os dias porque é a base da tua força em batalha. Nesta imagem é visível o aumento de força diário assim como o que falta para obter a medalha de super soldado. Há semelhança do trabalho, existem também boosts, alguns mais caros, para subir a força mais rapidamente.


1.3- Armazém

Imagem

O armazém corresponde ao espaço que tens disponível para guardar os teus items. Tens a opção de vender esses items, caso já não necessites dele como é o caso exemplificativo da imagem. O armazém também te direcciona para o mercado de produtos que irá ser abordado mais à frente.


1.4- Terrenos, Empresas e Trabalho como Gerente.

Imagem

Os terrenos servem essencialmente para poderes abrir empresas. Quando entras no jogo trazes três terrenos gratuitos e quando desejas abrir uma nova empresa necessitas de 1000 de moeda para poder comprar o terreno.
Imagem
No que diz respeito à abertura de empresas, precisas de saber que para poder fazê-lo necessitas de ter um terreno disponível e o respectivo gold que é referenciado na imagem. Quanto às empresas de matérias-primas, somente existe uma qualidade única. Tem em atenção que com a evolução das tuas empresas, deverás ter em atenção as tabelas que mostram algumas alterações que vão ocorrer no módulo económico. No que diz respeito ao trabalho como gerente, este é idêntico ao trabalho como empregado, no entanto não te é descontado qualquer salário nem taxa e a perda de health é sempre igual a 10.


2- Guerras

Imagem

Este menu de jogo dá-nos a conhecer todas as guerras existentes no e-Mundo. No caso da guerra entre Espanha e Estados Unidos, caso abrisse uma frente de batalha poderíamos lutar sem sair do nosso território por termos MPP activo com os Estados Unidos da América.


2.1- Legenda do Módulo Militar

Imagem

1- Lutar. Permite-te lutar até teres um mínimo de 20 health.
2- Consumir Food. Cada click faz-te recuperar o máximo de health que podes recuperar, desde que tenhas o suficiente no armazém.
3- Recuperação de Health com gold. Permite-te recuperar 10 de Health com o pagamento de 0.5 gold.
4- Rank Militar. Aumenta consoante a influence que dás em batalha. Quanto maior foi o teu rank militar maior será o teu dano.
5- Influência. Mostra-nos a influência que já deste em batalha.
6- Tipo de arma utilizada.
7- Barra indicadora do aliado. Mostra-nos onde se encontra a barra, o total de pontos conseguidos no mini-batalhas e o total de mini batalhas já conseguido.
8- Barra indicadora do adversário.


2.2- Como e Onde lutar

Como lutar é uma questão pertinente que não precisa de grandes explicações e imagens. Basicamente quando lutas deves ter assente que deverás guardar as lutas para quando a barra esteja com uma percentagem inferior a 53%. Neste módulo militar o que interessa é o dano positivo de X em X minutos para que se possa acumular pontos. Quando uma batalha atinge os 1800 pontos, a vitória está assegurada. No que diz respeito a onde lutar, deves ter em atenção as ordens publicadas por este jornal. Se pertenceres a um exército privado, deverás acatar as ordens que lá te dão.


3- Mercado

O mercado é um conceito do eRepublik muito vago que engloba vários tipos de mercado específico como o conceito de mercado de produtos, trabalho, monetário e venda de empresas.


3.1- Mercado de produtos, trabalho e de empresas

Basicamente e sem necessidade de recorrer a imagens exemplificativas, o mercado de produtos trata-se de um mecanismos para adquirir bens tanto no mercado onde temos a nosso cidadão, como em qualquer mercado, necessitando somente de nos deslocarmos. Relativamente ao trabalho, esse tipo de mercado é catalogado por skill de trabalho e pode-se trabalhar em qualquer país mesmo permanecendo noutro, bastando deslocarmo-nos. Quando ao mercado de empresas, permite-nos comprar uma empresa em qualquer país. Por vezes conseguem-se muito bons negócios neste mercado, mas também é necessário ter alguma cautela. Para comprar uma empresa que não seja no país de cidadania é necessário requerer cidadania desse País.


3.2- Mercado monetário

Imagem

O mercado monetário permite-te fazer trocas de moeda por gold e vice-versa. É também uma ferramenta de obtenção de gold, se for bem utilizada. Olhando para a imagem aqui postada, imaginemos que conseguimos vender os 5 GOLD em que cada gold, valesse 350PTE’s. Desta maneira, conseguia-se um total de 2618PTE’s. Vendendo esse 1750PTE ao actual valor de mercado, ou seja, cada PTE a valer 0.004 GOLD, conseguia-se um total de 7 GOLD, conseguindo desta forma um lucro de 2 GOLD. Este processo pode demorar algum tempo dependendo das necessidades de mercado e do número de ofertas.


4-Media

É nos jornais que a maior parte da actividade do eRepublik acontece. Todos os dias são publicados imensos artigos sobre situações militar, política, análises entre outras coisas. Um passo para o teu crescimento como jogador é dedicares-te à leitura.


4.1- Jornais de Destaque Nacional

Boletim do MDS – Jornal em que praticamente todos os dias serão publicados artigos sobre os avanços no desenvolvimento social do País e consequentemente, os torneios que são realizados.
Boletim do MoD – Jornal em que se dão ordens à população em geral.
Jornal do Tesouro – Orçamentos do Estado, relatórios de contas encontram-se neste jornal.
Boletim da Presidência – Comunicados, emergência e outro tipo de assuntos são abordados neste jornal pelo Governo.
Boletim do SeT – Assuntos relacionados com a “universidade” mais concorrida de ePortugal serão publicados por este jornal. Aqui podes aprender tudo aquilo que precisas de saber sobre o eRepublik.


4.2- O que escrever no eRepublik?

Esta questão é muito importante porque um mau artigo no eRepublik tem como consequência a sua não leitura assim como o aparecimento de alguns comentários depreciativos. Escrever bem no eRepublik significa usar todas as ferramentas de formatação de que o jogo dispõe, escrever exclusivamente sobre assuntos do eRepublik (assuntos da vida real são censurados) e procurar não usar uma linguagem muito ofensiva.


5- Módulo político e social

Nesta parte serão referenciados as principais plataformas exteriores utilizadas pelos jogadores do jogo assim como será feita uma pequena abordagem a todo o módulo político que envolve o nosso jogo.


5.1- Plataformas Exteriores

Imagem

O TeamSpeak é um programa que permite conversação em tempo real e em que é possível o desenvolvimento de um raciocínio mais rápido e melhor estruturado. Este programa também permite a conversação por escrita e é um dos mais utilizados no mundo dos jogos de FPS. Para fazer o download deste programa basta clica aqui.

Imagem

No que diz respeito ao IRC, eu recomendo a utilização do programa mIRC. O IRC é o principal ponto de encontro da comunidade, aqui podes conhecer a maioria dos jogadores, tirando dúvidas em tempo real, participando em debates, discussões, lutar sincronizadamente em grupo, participar na actividade política do teu partido, participar em iniciativas sociais, etc. Quando entrares no IRC, deves identificar-te com um nick parecido ou igual ao que usas no jogo. Para definir o teu nick no IRC deves usar o seguinte comando (na caixa de texto onde escreves): /nick “Teu Nick”. Já tens o nick definido, está na hora de o registares. Registar o nick é muito importante para que as pessoas não se passem por ti no IRC. Para fazeres o registo deves de fazer seguinte: /msg NICKSERV REGISTER “Teu Nick” “TuaPassword para o IRC” “email”.
Os canais mais importantes de ePortugal são:
#FA.PT – Canal das Forças Armadas Portuguesas;
#PT – Canal Oficial de Portugal;
#PT.Futuro – Canal onde são organizados inventos do MDS;
#assembleia – Canal do Congresso;

Imagem

Um fórum é uma ferramenta muito importante de toda a comunidade. Nele estão contidas informações relativamente a informações relevantes para novatos, discussões com o Congresso, mais propriamente, a propostas de discussão antes ou durante o lançamento das propostas assim como os fóruns privados dos Partidos existentes em Portugal.


5.2-Eleições

Ir às mesas de voto é algo que acontece somente três vezes por mês. No dia 5 de cada mês realizam-se as eleições presidenciais, em que cada partido escolhe o seu candidato ou apoio um candidato de outro partido. Os candidatos, normalmente, apresentam um plano de Governo para todo o mês. No dia 15, realizam-se as eleições partidárias, em que qualquer militante pode candidatar-se á presidência do partido sob o pagamento de 2 de gold aos cofres do Partido. No dia 25, realizam-se as eleições ao Congresso que são sem sombra de dúvidas as mais disputadas de todo o País. Estas eleições incluem outros dois processos, o de candidatura dos membros que se realiza entre o dia 16 e o dia 23, e a escolha dos candidatos oficiais, feita pelo presidente partidário. Quanto à distribuição de candidatos por região/país, é possível ver isso aqui


5.3- Partidos

Os partidos são parte integrante da actividade global de um País. Ter uma carreira política pode ser possível a partir de dois passos distintos. Criar um partido, no qual é preciso um total de 40 gold e nível 16. Os partidos normalmente tem um fórum privado no fórum global da nossa comunidade.


5.4- Congresso

Imagem

Toda a actividade de um congressista passa pela imagem postada neste artigo. Um Congressista pode:
Mudar a Citizen Fee, ou com uma linguagem mais simplista, mudar o valor inicial com o qual um cidadão entra no jogo.
Doação, ou seja, passar fundos do tesouro para organização do estado.
Issue Money, que permite imprimir moeda a troco de ouro. Cada unidade de moeda custa 0.005 gold.
Taxas. Permite mudar o Income Tax (imposto sobre salários e collects), o Import Tax, (imposto sobre os produtos produzidos noutros países) e o VAT (ou IVA que é o imposto sobre os produtos manufacturados e de construção).
Salário Mínimo. Permitindo limitar ou alargar o valor do salário mínimo pago.
Impugnação Presidencial. Que permite retirar o presidente do seu lugar. Esta proposta só passa com 66% da aprovação do total do Congresso e só pode ser feita de 7 em 7 dias.
Dar Cidadanias Podendo cada congressista ceder um total de 4 cidadanias por mandato.
Inimigo Natural. Que se for lançado cria guerras automáticas entre o País a quem foi declarado e dá um bónus de 10% no treino e no dano.
Imagem

Bloqueado

Voltar para “Sala de Aula”