Congressistas que abandonaram o cargo

VenomarX
Caesar
Registado: 15 jun 2008, 23:51
Profile @ eRepublik

Re: Congressistas que abandonaram o cargo

Mensagem por VenomarX » 06 mai 2009, 22:32

Colegas eJuízes, após reunião com o Nuno Vieira relembramos o seguinte:

Constituição:
"7. The renunciation of the office of Congressman, after the appointment, for whatever reason that is not adequately justified and well founded, the state requires the payment of a sum which, analyzed and defined by the Supreme Court, should not in any case be less than 5 Gold neither more than 20."

Ex-Congressistas:

Zedd
http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/546091

andreok
http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1065492

Quando estes 2 ex-congressistas saíram já a constituição tinha sido aprovada e afixada e pelo menos eu não fiquei a saber o porquê de terem saído. E lembro que nem tudo o que possam alegar, terá de ser considerado válido.

Tiago Luz abandonou o cargo logo após ser eleito.

http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/897281

___

Assim sendo, devemos tomar medidas .

- Enviar notificações autorizadas por todos os 5 ejuízes, por PM aos arguidos, para comparecerem no IRC num canal específico, apenas na presença dos eJuízes, para Sessão de Inquérito.
- Colocar comunicado (pelo porta-voz) da notificação no Palácio da Justiça.
- Sessão de Inquérito no IRC.
- Decisão
- Comunicação das decisões aos Arguidos, Presidente, Congressistas e edição de Comunicado no Palácio da justiça com a decisão tomada.

Pode parecer muito mas faz-se de modo facil e rápido.

Agora tal como o colega Nuno disse esperamos resposta.
Congressista (MFP) - Lisboa

Cargos anteriores:
Congressista 10x
Ministro dos Negócios Estrangeiros 1x
Ministro da Justiça 1x
Chefe dos Embaixadores
Embaixador de ePortugal no eUK, eEUA e eCanada
Juíz (pelo SDP)

BossG
Emma
Registado: 19 abr 2008, 11:48

Mensagem por BossG » 06 mai 2009, 22:54

tou nessa

Equilibrium
Caesar
Registado: 15 nov 2008, 22:57
Profile @ eRepublik

Mensagem por Equilibrium » 06 mai 2009, 23:41

Boas noites,

Antes de mais, peço desculpa pela minha ausência nos últimos dias, entrei de férias a dia 1 e só hoje voltei de uns diazitos passados fora, onde só ia havendo oportunidade mesmo para os dois cliques básicos.

Continuarei de férias nos próximos dias, embora agora por casa, razão pela qual terei uma disponibilidade 24/7 para nos reunirmos e tomarmos as decisões necessárias.

Concordo com o VenomarX, um dos objectivos imediatos é resolvermos os casos pendentes com o máximo de celeridade, para então podermos começar a limar arestas no que a procedimentos e rotinas diz respeito, de forma a evitarmos que o nosso tribunal eR seja demasiado semelhante aos tribunais IRL.

Adicionalmente, e de forma a facilitar contacto, deixo aqui o meu msn:

pedrosacclix@hotmail.com

VenomarX
Caesar
Registado: 15 jun 2008, 23:51
Profile @ eRepublik

Mensagem por VenomarX » 02 jun 2009, 17:16

Olá.
Indo directo ao assunto, o congressista (e presidente do SDP) Judazs abandonou o cargo (os dois) e mudou-se para outro país. Também não fazemos nada?
Creio que o Toniclone também abandonou o cargo de congressista.

O tribunal serve para quê afinal?
Congressista (MFP) - Lisboa

Cargos anteriores:
Congressista 10x
Ministro dos Negócios Estrangeiros 1x
Ministro da Justiça 1x
Chefe dos Embaixadores
Embaixador de ePortugal no eUK, eEUA e eCanada
Juíz (pelo SDP)

Nuno Vieira
Caesar
Registado: 04 jan 2009, 21:06
Profile @ eRepublik

Mensagem por Nuno Vieira » 02 jun 2009, 23:12

Acho q ainda temos uma semana para podermos dar alguma dignidade a isto. Proponho que tenhamos uma reunião no IRC, quinta-feira pelas 22h. Era interessante distribuirmos tarefas com vista á resolução desses casos.

Em relação ao toniclone, foi banido. Não penso que se enquadre em abandono.

Abraços.

Eunito
Napoleon
Registado: 08 mai 2008, 01:36

Mensagem por Eunito » 08 dez 2009, 22:25

Pedro Henrique Gomes is no longer a congress member.
Profile - http://www.erepublik.com/en/citizen/profile/1243826

Artigo 10º
7. The renunciation of the office of Congressman, after the appointment, for whatever reason that is not adequately justified and well founded, the state requires the payment of a sum which, analyzed and defined by the Supreme Court, should not in any case be less than 5 Gold neither more than 20.
"Off with his head" :mad:
Imagem

slayra
Caesar
Registado: 22 ago 2008, 23:27
Profile @ eRepublik

Mensagem por slayra » 08 dez 2009, 22:53

Eunito Escreveu:

Artigo 10º
7. The renunciation of the office of Congressman, after the appointment, for whatever reason that is not adequately justified and well founded, the state requires the payment of a sum which, analyzed and defined by the Supreme Court, should not in any case be less than 5 Gold neither more than 20.
"Off with his head" :mad:
Sim, mas paranós entrarmos em acção é preciso haver uma denúncia, o que não é o caso.

Lana Senutna
Alexander the Great
Registado: 09 out 2009, 14:06
Profile @ eRepublik

Mensagem por Lana Senutna » 09 dez 2009, 23:38

slayra Escreveu:
Eunito Escreveu:

Sim, mas paranós entrarmos em acção é preciso haver uma denúncia, o que não é o caso.
Já houve a denuncia - http://www.erepublikpt.com/viewtopic.php?f=99&t=6207

Proponho que a coima a aplicar seja superior a 5 gold - que é o valor que é recebido. Julgo importante que paguem mais do que ganharam. Proponho 8 Gold de coima nesta e outras denuncias que venham a surgir.

slayra
Caesar
Profile @ eRepublik

Mensagem por slayra » 10 dez 2009, 00:31

Na altura ainda não tinha sido feita.
Falta o ex-congressista se defender e pelo que li no artigo dele ele quis ir para o Japão e não sabia que para isso tinha de deixar de ser congressista.
Mudou-se e ficou sem o cargo, logo caso ele não pague não estou a ver os Admin's a aceitaram mais de 5 gold o que faz com o que o Presidente do Tribunal perca os 5 de gold e o ex-congressista não pague nada.

Lana Senutna
Alexander the Great
Profile @ eRepublik

Mensagem por Lana Senutna » 10 dez 2009, 02:59

slayra Escreveu:Na altura ainda não tinha sido feita.
Falta o ex-congressista se defender e pelo que li no artigo dele ele quis ir para o Japão e não sabia que para isso tinha de deixar de ser congressista.
Mudou-se e ficou sem o cargo, logo caso ele não pague não estou a ver os Admin's a aceitaram mais de 5 gold o que faz com o que o Presidente do Tribunal perca os 5 de gold e o ex-congressista não pague nada.

A questão de ele não pagar é a mesma. Seja 5 ou 8 G a coima, a decisão vai ter de ir para os admin, se assim o entendermos. Aqui a constituição estabelece claramente que o valor a pagar pode ascender aos 20 Gold:

"7. The renunciation of the office of Congressman, after the appointment, for whatever reason that is not adequately justified and well founded, the state requires the payment of a sum which, analyzed and defined by the Supreme Court, should not in any case be less than 5 Gold neither more than 20."

Logo não vejo de todo porque é que os admin não aceitariam a multa de 8G. A menos que não tenham a mínima consciência da problemática e desmotivação que isto gera nos cidadãos de um pais e no jogo em geral.

Há que responsabilizar mais os congressistas eleitos. Não sabia que ao mudar de pais perderia o cargo de congressista? Eu estou aqui há menos tempo e sei disso há muito. Aceitar isso como argumento é ser condescendente com o que se espera de um congressista. Tu entendes realmente que essa é uma razão "adequadamente justificada e bem fundamentada"? (cito a Constituição pela qual temos de nos reger). Eu não..

ADENDA - Se em vez de 8, entenderem que deve ser 7 por ex., não é por aí que vou discordar. Desde que o valor a desembolsar pelo congressista seja algum para além do que ganhou. As pessoas têm de ser mais responsáveis com o congresso e dadas estas justificações, acho que estaremos a fazer um mau serviço enquanto TC se a pena que atribuirmos não for penalizadora (5G-5G=0).

Lana Senutna
Alexander the Great
Profile @ eRepublik

Mensagem por Lana Senutna » 18 dez 2009, 15:24

Há uma semana que escrevi o meu ultimo post neste tópico. Ainda ninguém mais se pronunciou. Temos de ser mais celeres, se queremos que o TC funcione como devido.

slayra
Caesar
Profile @ eRepublik

Mensagem por slayra » 27 dez 2009, 20:51

Acho que 7 gold é a coima mais adequada a tal acontecimento.

Lana Senutna
Alexander the Great
Profile @ eRepublik

Mensagem por Lana Senutna » 28 dez 2009, 12:55

slayra Escreveu:Acho que 7 gold é a coima mais adequada a tal acontecimento.
Ok.

Proponho que se espere até 4ª feira por opiniões dos restantes juízes, e caso estes não se pronunciem até ai, apresentar a decisão no Palácio. Estamos para decidir isto há 3 semanas. É demasiado tempo.

slayra
Caesar
Profile @ eRepublik

Mensagem por slayra » 28 dez 2009, 18:29

Sim, concordo.

betu
Lana
Registado: 15 mai 2009, 19:42
Profile @ eRepublik