orgPT e actuações no Monetary Market

Bloqueado
Jules deMalt
Pain in tha ass
Registado: 31 ago 2008, 04:16
Profile @ eRepublik

orgPT e actuações no Monetary Market

Mensagem por Jules deMalt » 05 fev 2010, 17:35

Boa tarde.
Silver_Star Escreveu:No artigo http://www.erepublik.com/en/article/q5o ... 0#comments
é exposta uma situação de que a organização Q5OrgPT está a negociar directamente no mercado monetário.

Nos comentários do artigo publicado, alguns jopgadores afirmam que a organização/ empresa em questão é privada e não pública, não existindo desta forma qualquer inconstitucionalidade pelo Artigo 14º ponto7.

No meu entender, a conlusão desses jogadores é errada.
A organização/ empresa em questão é pública e não privada por via do contracto que pode ser consultado em:
http://www.erepublikpt.com/viewtopic.ph ... 29&p=33248
Os outurgantes do contracto são o cidadão Judasz e o Presidente de Portugal.
Posto isto, não creio que haja dúvidas que a organisação/ empresa em questão seja pública e não privada

Deste modo, o Artigo 14º, ponto 7 diz claramente que:
7. The State Organizations can't interfere in the monetary market (except Banco de Portugal).

Estamos portanto na presença de uma clara violação constitucional.
o cidadão silver_star denuncia um caso em que a Q5orgPT, organização estatal, negocia através do Monetary Market.

O que se coloca, e que alguns cidadãos apontaram, é que as orgPT não são estatais, mas apenas geridas por mão estatal.

Até que ponto isso é verdade, ou mentira?

A minha opinião:
O primeiro ponto do contrato é curto e directo:
1. Objective of the Contract
The objective of this contract is the transference of access and management of several orgs and it’s companies
O contrato não passa as orgs para propriedade pública, mas sim apenas o acesso e gestão. não sendo a mesma propriedade pública, não se encontra ao abrigo da constituição.

peço o vosso parecer.

Cumprimentos

Congressista de Portugal
Lana
Registado: 01 out 2009, 16:55
Profile @ eRepublik

Re: orgPT e actuações no Monetary Market

Mensagem por Congressista de Portugal » 05 fev 2010, 18:07

:rotocafé: não vou me prenunciar sobre este ou qualquer outro assunto neste forum já que apagaram varias mensagens que publiquei.

Jules deMalt
Pain in tha ass
Profile @ eRepublik

Mensagem por Jules deMalt » 05 fev 2010, 19:02

marcelo se não queres responder e/ou trabalhar por puro trolling, estando a trabalhar contrariado como juiz, então não fazes cá nada.

se esse é o caso, podes poupar o trabalho a todos os que se interessam e demitir-te.

Congressista de Portugal
Lana
Registado: 01 out 2009, 16:55
Profile @ eRepublik

Mensagem por Congressista de Portugal » 06 fev 2010, 09:32

marcelo Escreveu::rotocafé: não vou me prenunciar sobre este ou qualquer outro assunto neste forum já que apagaram varias mensagens que publiquei.
Antes de responder vou ler primeiro

Contrariado ? Sou o único que cá venho depois da tua mensagem... já estou a ver o que se pode fazer... não vou é publicar neste fórum qualquer prenuncio sobre o tema, por correr o risco de vir a ser apagado por um shit-admin, just because he can.

Lana Senutna
Alexander the Great
Registado: 09 out 2009, 14:06
Profile @ eRepublik

Mensagem por Lana Senutna » 06 fev 2010, 11:26

marcelo,

a) És o único que vem cá depois das mensagens das outras pessoas? Mas tu estás a brincar comigo ou que?? Durante meses andei aqui a falar para o ar, dada a ausência de participação dos restantes juízes (com excepção do PReC), por isso nem comeces por aí;

b) Se tens problemas com a administração do fórum, resolve-as com quem de direito e não spammes este sub-forum;

c) Se não queres continuar a desempenhar o cargo de juiz do PRD, demite-te e dá ao teu partido a possibilidade de colocar aqui alguém disposto a fazer o seu trabalho;

Se efectivamente decidires continuar como juiz do PRD, ao menos comporta-te como tal.

________

Julio,

Estou de acordo com a tua interpretação do ponto 1. Já agora, a titulo de curiosidade, consegues esclarecer-me melhor o ponto 7?

7. Closure
7.1 If, by the management of second contractor, all the companies on the orgs referred in 3.1.1 are sold away and all the newspapers referred in 3.1.3 and the contracts referred in 3.2.3.1 and 3.2.3.2 are closed, then this contract will be considered closed, and the management of the orgs referred in 3.1.1 are returned to the first contractor

Jules deMalt
Pain in tha ass
Profile @ eRepublik

Mensagem por Jules deMalt » 08 fev 2010, 11:57

Lana Senutna Escreveu: Julio,

Estou de acordo com a tua interpretação do ponto 1. Já agora, a titulo de curiosidade, consegues esclarecer-me melhor o ponto 7?

7. Closure
7.1 If, by the management of second contractor, all the companies on the orgs referred in 3.1.1 are sold away and all the newspapers referred in 3.1.3 and the contracts referred in 3.2.3.1 and 3.2.3.2 are closed, then this contract will be considered closed, and the management of the orgs referred in 3.1.1 are returned to the first contractor
olá. isso significa que se as empresas e/ou jornais forem colocadas à venda pela mão do estado (segundo outorgante), o contrato acaba e as orgs passam automaticamente para o judazs (primeiro outorgante)

Bloqueado

Voltar para “Juizes”