Portugal Superpotência: esclarecimentos

TosteX
Napoleon
Registado:19 dez 2007, 00:21
Profile @ eRepublik
Portugal Superpotência: esclarecimentos

Mensagem por TosteX » 17 fev 2008, 22:00

De que trata este projecto?
Este projecto visa tornar Portugal numa superpotência, eliminando o desemprego e a deflação, e até aumentando o PIB

O que é preciso?
Articulação entre os sucessivos Governos e organização com as empresas cooperantes nesta estratégia de desenvolvimento.

Afinal como se vai fazer isso?
Através dum pacto com determinadas empresas de sectores que penso serem estratégicos que pontifica o seguinte:
-exportação dos produtos nacionais para o estrangeiro a preços abaixo de X, sendo X o preço mais baixo em vigor em dado país (ex: preço mais baixo na Albânia é 5, nós vamos exportar a 4.9)
-captação do ouro das reservas estrangeiras através das vendas nesses mercados
-financiamento dessas empresas para que possam suportar os custos de dumping em mercados estrangeiros (vendas abaixo de preço de custo)

Quem é elegível?
Qualquer um que esteja na seguinte tabela, somado das vagas por preencher:

Food
q1 Continente -> Ninja Seven -> Noruega =/= Lojinha das gomas -> fs -> Canadá
q2 Burger King -> Draconem -> Indonésia =/= Jumbo -> rikas -> Brasil
q3 HT Pingo Doce -> kualkerr -> Itália

Weapons
q1

Moving
q1 PT-Company Moving -> fgsilva/DomiBoss -> país a designar
q2
q3

Hospitals
q1
q2 Sociedade Hospitalar Moniz -> Amroth -> EUA

Housing
q1 ID construction -> bartmsilva -> Noruega
q2 OCP Real Estate Corp -> joaofs -> Indonésia =/= Z&R Houses -> sicre -> país a designar

Gifts
q1 Gifts Portugal -> Draconem -> EUA
q2
q3

Ou seja, é necessário a empresa já possuir pelo menos uma licença de exportação (de preferência sem ser para a Suécia ou Espanha)

Porquê só tens determinados níveis em determinados sectores?
Não faria grande sentido estarmos a abastecer os nossos inimigos, por exemplo, de armas q3 pois não?

O que ganham essas empresas a entrar no projecto?
Serão financiadas através do Banco de Portugal inicialmente através de uma injecção de capital para que possam vender a preços muito baixos.
Quando tudo estiver a funcionar a velocidade cruzeiro, os lucros das empresas serão a captação de ouro dos mercados estrangeiros e a venda ao Estado português (acima do preço de mercado).

E o que ganha o Estado?
Afluxos de ouro que irão reflectir-se em aumentos do PIB. Será também promovido um dinamismo económico que, certamente, nos preparará para a guerra.

Regras a cumprir
O financiamento inicial não poderá ser usado para aumentar salários ou fazer contratações milionárias, pervertendo assim o intuito do projecto.
Estão dadas ordens a alguns utilizadores que perscrutem o mercado de vez em quando, assegurando assim que esta regra seja cumprida.
Quem não cumprir a regra terá o seu financiamento cortado de imediato.

Outra regra é simplesmente apelar-vos ao bom senso de irem vendendo o vosso ouro periodicamente para o Estado poder ter margem para novas iniciativas e para a guerra.

E quem não entra no projecto, o que ganha?
Todos ganham neste projecto.
Quem se mantiver apenas a operar em mercado nacional terá menos concorrentes, podendo sanar o problema dos preços.

Dúvidas, sugestões e candidaturas ponham-nas neste tópico sff.

Obrigado desde já pela vossa paciência em não ter dito isto tudo logo, mas quis primeiro reflectir na estratégia.
Sofre contantes alterações ... As quais tem sido muito boas

Socrates
Caesar
Registado:18 dez 2007, 19:22
Profile @ eRepublik

Re: Portugal Superpower: esclarecimentos

Mensagem por Socrates » 17 fev 2008, 22:12

Concordo com o plano. Vai ser precisa grande união entre todos para isto resultar e ficarmos confortáveis, no entanto poderemos depois estar mais seguros que temos o que é preciso para responder a qualquer ataque.

Também de sublinhar que de preferência não seja realizada esta prática em países como a Espanha ou Suécia, com os quais queremos, especialmente, ter boas relações (especialmente Espanha).

Hanai Haruki
Lana
Registado:26 dez 2007, 04:06

Re: Portugal Superpotência: esclarecimentos

Mensagem por Hanai Haruki » 17 fev 2008, 22:17

Parece-me uma excelente medida, um dumping organizado tem grandes hipótesses de ter sucesso.

Talvez devesse ser feito um estudo de mercado para descobrir onde é mais rentável comprar ouro, se é que não foi já feito :)

euphonix
Plato Wanna be
Registado:19 dez 2007, 09:45

Mensagem por euphonix » 17 fev 2008, 22:18

Qual é o problema de fazer na Suécia ou Espanha? Supostamente são as empresas e o estado não tem nada a ver com o assunto. E além disso, se o objectivo principal é força (gold) para a guerra e visto que a nossa guerra será com a Espanha (não temos mais fronteiras e ainda não sabemos como será a guerra além mar) faz ainda mais sentido usar isto em Espanha.
Imagem
Sofre constantes alterações ... As quais tem sido muito boas
Trolinó! LOL, já fostes!!!

TosteX
Napoleon
Profile @ eRepublik

Mensagem por TosteX » 17 fev 2008, 22:20

Haverá guerra além-mar, já foi falado isso.

Para já, temos tido conversações com Espanha e um tratado de não agressão já está alinhavado. Estratégias de cooperação económica também estão no horizonte.

euphonix
Plato Wanna be

Mensagem por euphonix » 17 fev 2008, 22:25

Sim, vai haver guerra além mar, não sei é se teremos direito a ela.
3. Will a war occur only across bordering countries?
- Usually, yes, but there will be some exceptions (USA, Japan, Australia...)
Imagem

JoMi
Napoleon
Registado:20 dez 2007, 13:51

Mensagem por JoMi » 17 fev 2008, 22:31

Muito bem tostex, parabens. A mim parece me que afinal o meu topico sobre como aumentar o PIB serviu para alguma coisa, pois parece me que essa tua ideia é parecida à minha, mas mt mais bem organizada e estruturada.

Como é obvio, contem cmg para o quer que seja.

Carrega PORTUGAL!

euphonix
Plato Wanna be

Mensagem por euphonix » 17 fev 2008, 22:36

O maior problema que eu vejo nisto é conseguir que seja uma táctica continuada, ou seja, que os sucessivos presidentes mantenham o esquema em funcionamento.

Also, JoMi, o teu post do PIB não serviu para nada.
Imagem

TosteX
Napoleon
Profile @ eRepublik

Mensagem por TosteX » 17 fev 2008, 22:37

Já foram feitos contactos com os 3 mais fortes candidatos: Sócras, Draconem e Ninja_Seven, pelo que todos me deram o seu aval.

JoMi
Napoleon

Mensagem por JoMi » 17 fev 2008, 22:38

euphonix Escreveu:Also, JoMi, o teu post do PIB não serviu para nada.
Quanto mais nao tenha sido para iluminar o tostex... oh bigodes

podes apagar tostex :P

lribeiro81
Alexander the Great
Registado:19 dez 2007, 01:44
Profile @ eRepublik

Mensagem por lribeiro81 » 17 fev 2008, 23:04

Este plano económico é a chave para tornar Portugal numa potência mundial (se não mesmo A Potência, com 'P' maiúsculo, como Portugal :D). Enquanto cidadão, farei tudo o que esteja ao meu alcance para apoiar este plano.

Euphonix, eu também não vejo que haja problema em lançar uma ofensiva comercial na Suécia ou em Espanha - mas parece-me essencial que não tenham conhecimento de que é um plano com o apoio do Estado Português. Acho que o fundamental é que seja algo discreto, na medida do possível (se bem que dumping raramente é discreto :P).

Outra ideia singela que gostaria de lançar era de incentivar os Portugueses a emigrarem temporariamente, trabalhando no estrangeiro e consumindo o mínimo possível de produtos estrangeiros (ou então adquirirem produtos portugueses importados, quando possível), até haver algum conflito armado com Portugal. Nessa altura voltariam com o ouro adquirido no estrangeiro, de forma a reforçar os cofres nacionais. É um apelo que deixo a todos - só ainda não emigrei para fazer isso porque estou preso pelo meu jornal.
Sofre constantes alterações ... as quais tem sido muito boas - Still countdowning!

euphonix
Plato Wanna be

Mensagem por euphonix » 17 fev 2008, 23:07

O dumping pode ser discreto. Manter preços, por exemplo. apenas um cêntimo abaixo do mais baixo.
Imagem

lribeiro81
Alexander the Great
Profile @ eRepublik

Mensagem por lribeiro81 » 17 fev 2008, 23:08

euphonix Escreveu:O dumping pode ser discreto. Manter preços, por exemplo. apenas um cêntimo abaixo do mais baixo.
Exacto. Não estava a discordar de ti, só estava a lembrar que deve haver alguma cautela nesses casos. ;)
Sofre constantes alterações ... as quais tem sido muito boas - Still countdowning!

JoMi
Napoleon

Mensagem por JoMi » 17 fev 2008, 23:12

lribeiro81 Escreveu:Este plano económico é a chave para tornar Portugal numa potência mundial (se não mesmo A Potência, com 'P' maiúsculo, como Portugal :D). Enquanto cidadão, farei tudo o que esteja ao meu alcance para apoiar este plano.

Euphonix, eu também não vejo que haja problema em lançar uma ofensiva comercial na Suécia ou em Espanha - mas parece-me essencial que não tenham conhecimento de que é um plano com o apoio do Estado Português. Acho que o fundamental é que seja algo discreto, na medida do possível (se bem que dumping raramente é discreto :P).

Outra ideia singela que gostaria de lançar era de incentivar os Portugueses a emigrarem temporariamente, trabalhando no estrangeiro e consumindo o mínimo possível de produtos estrangeiros (ou então adquirirem produtos portugueses importados, quando possível), até haver algum conflito armado com Portugal. Nessa altura voltariam com o ouro adquirido no estrangeiro, de forma a reforçar os cofres nacionais. É um apelo que deixo a todos - só ainda não emigrei para fazer isso porque estou preso pelo meu jornal.
Eu tb queria emigrar... mas pk do meu jornal nao dava... por isso candidatei me a Mayor de lisboa...

:|

fsx
Emma
Registado:17 fev 2008, 23:51

Mensagem por fsx » 18 fev 2008, 00:05

Lojinha das gomas :D (Food)
Licenças para matar: Canadá e Noruega
Q1
12 empregados
Última edição por fsx em 18 fev 2008, 17:44, editado 1 vez no total.

joaofs
Caesar
Registado:18 dez 2007, 23:41

Mensagem por joaofs » 18 fev 2008, 01:15

quando puderes muda o nome de OCP Real Estate Corp para Wellness Transnational Funds :D
It suffers constant alterations ... some of them very good?

http://www.erepublik.com/article-3862.html

Dj Diaz
Alexander the Great
Registado:19 dez 2007, 13:14
Profile @ eRepublik

Mensagem por Dj Diaz » 18 fev 2008, 11:40

Uma óptima estratégia. Vamos ver como resulta no futuro.

Costa
Napoleon
Registado:14 jan 2008, 12:44
Profile @ eRepublik

Mensagem por Costa » 18 fev 2008, 12:29

Boa iniciativa, vamos a isto....
Atencao a populacao consumam apenas produtos nacionais!

PHuSiOn9
Pain in tha ass
Registado:18 dez 2007, 21:39

Mensagem por PHuSiOn9 » 18 fev 2008, 12:52

Onde é que eu já escrevi isto...

JoMi
Napoleon

Mensagem por JoMi » 18 fev 2008, 12:58

PHuSiOn9 Escreveu:Onde é que eu já escrevi isto...
Onde?

lribeiro81
Alexander the Great
Profile @ eRepublik

Mensagem por lribeiro81 » 18 fev 2008, 13:24

Tenhas escrito ou não algo semelhante (que eu duvido, mas não interessa), o que me parece importante neste momento é a união dos Portugueses em torno de um objectivo comum e ambicioso como o acima delineado. Obrigado.

JoMi
Napoleon

Mensagem por JoMi » 18 fev 2008, 13:33

lribeiro81 Escreveu:
Tenhas escrito ou não algo semelhante (que eu duvido, mas não interessa), o que me parece importante neste momento é a união dos Portugueses em torno de um objectivo comum e ambicioso como o acima delineado. Obrigado.

Não quero fugir ao topico, so que tenho mesmo que dizer isso, e gostava de ter resposta(tudo menos insultos).

Essas tuas palavras não parecem tão sábias Lribeiro... afinal, ha tempos disseste uma coisa identica a esta num dos topicos do nosso partido:

"Cada vez me convenco mais que as vossas ideias nao faziam muito sentido - excepto as boas ideias, que eram basicamente copiadas do nosso programa. Esperava uma oposicao com mais forca, que isto de ser o FCP do campeonato politico portugues tambem perde piada ao fim de algum tempo. :P"

:roll: :roll:

PHuSiOn9
Pain in tha ass
Registado:18 dez 2007, 21:39

Mensagem por PHuSiOn9 » 18 fev 2008, 13:43

Começa a ser um tendência, ridicularizam e depois acabam por faze-lo...

sicre
Registado:19 dez 2007, 01:19

Mensagem por sicre » 18 fev 2008, 13:47

Estou interessado em participar neste projecto. Sou dono de uma empresa de Housing de Q2. Ainda não tenho a Licença de exportação, mas arranjarei para onde acharem melhor. Abraço!

Delie
Alexander the Great
Registado:08 jan 2008, 17:07

Mensagem por Delie » 18 fev 2008, 14:05

Só umas questões.

O plano em geral está dependente da recepção no estrangeiro, das iniciativas propostas. Ou seja, diria que é possível que outros pensem no mesmo e consequentemente não comprem a estrangeiros.

Haverá períodos de avaliação da execução do plano? Se sim quanto tempo?

Como se trata de uma estratégia a, parece-me pelo menos, médio prazo há ideia de quanto é que o Estado deverá investir?

Finalmente, haverá publicidade dos fluxos financeiros às empresas? Eu diria que tais apoios podem a longo prazo distorcer fortemente a concorrência.

Além disso, haverá ajudas para as empresas fora do esquema por natureza, nomeadamente as de armas?

Bloqueado

Voltar para “Arquivo”