Um novo plano...

PHuSiOn9
Pain in tha ass
Registado:18 dez 2007, 21:39
Um novo plano...

Mensagem por PHuSiOn9 » 14 abr 2008, 16:38

Os recentes eventos são evidência da ineficácia da organização actual de Portugal. A economia portuguesa é pouco produtiva, dispersa, fraca.
Nos seguintes dias serão aplicadas medidas extremas de modo a mudar esta situação. Se queremos uma potência mundial, temos que nos juntar e combater os problemas de Portugal de raiz.

Que fazer:

1) A todos os empregados, se não trabalhas numa das seguintes empresas, deves despedir-te da empresa em que trabalhas e escolher uma das seguintes (envia um pm ao seu dono).
(Q# , qualidade # para apenas skill superior a #)

Q1Portugal

Food WarezTuga Food WareHouse
Weapons Guns n' Ammo
Moving Private Portuguese Falcon
Gifts HT-A Tal Loja
Housing n/a
Hospitals Hospital "Escola"

Q3Portugal

Food Jumbo
Weapons Weapons R'us (Q2)
HousingOCP Housing Developments (Q2)
Hospitals Veterinary (Q2)

Q4 Portugal

LIDL
Nuke
WTF
Soc. Hospitalar Egas Moniz

2) Todas estas empresas irão receber PTE de modo a poderem adquirir empregados de todas as outras empresas para ser desactivadas. Todos as receitas em Gold das empresas deverão ser doados ao Estado.

3) Todos os cidadãos com ouro deverão vende-lo a Portugal, incluindo GMs, National ePortugal (1 Gold = 200 PTE), este tem um carácter mandatário.
Sigam o exemplo, http://www.erepublik.com/country_donations-0-53.html
http://www.erepublik.com/user_donations-151152.html

4) O ouro necessário para aumentar as licenças de exportação/qualidade, será inteiramente pago por Portugal, mas para isso TODOS têm que o vender a Portugal.

5) Se tens uma empresa para ser desactivada, contacta-me. Receberão PTE pelas empresas.

6) Não deve ser criada NENHUMA nova empresa.

Este post será actualizado.

Fcarvalho
Citizen
Registado:01 jan 2008, 19:00
Profile @ eRepublik

Re: Um novo plano...

Mensagem por Fcarvalho » 14 abr 2008, 18:15

Olá.

Acho optimo um plano para vitalizar a economia portuguesa. O que eu discordo é hipotecar a produtividade do Pais e o livre mercado com o objectivo de fazer uma guerra, que por acaso até nem é a nossa, mas de uma Aliança ainda verde.

Por acaso, à questão de horas criei uma nova empresa e gastei 40Gold. Tentei comprar uma, mas na área de moving n havia praticamente nada barato.

Bom:
1) Porque é que só estão "x" empresas referênciadas para os trabalhadores, quando existem mais no mercado?
Porque produzem mais? Tem mais Q2, Q3 ?
Ainda por cima é obrigatório. O que acontece às outras?

2) Os preços serão fixos? Mas agora viramos comunistas ou quê? Eu quero ter a livre concorrência a decorrer. Quando muito e já estamos a falar num limite
é termos preços MÁXIMOS praticados, mas eu quero definir quanto posso vender.

3) Todos os lucros em GOLD das empresas deverão ser doados ao Estado ? lollll... eu tenho pouco, mas vou gostar de ver o que as empresas grandes como o
Lojinha das gomas, Nuke, LIDL e entre muitas vão dizer a essa brincadeira de se desfazer de tanto Gold.

4) "Todos os cidadãos com ouro deverão vende-lo a Portugal"
pHUsion, eu percebo que os cofres do estado precisem de estar recheados pk da guerra, e que o Estado depois compensa em PTE. Mas vais tirar a graça de ter algo de bom, como ter uma pepita de GOLD. ja para nao falar que deixamos de ter mercado para fazer "Exchange Money"

5) Não há uma politica de subsidios a empresas que produzão, ou paguem bem pelo bem estar dos empregados ?

Não leves a mal estas duvidas, porque bem sei que tens uma dedicação imensa ao Estado de Portugal mas alguns pontos não me parecem saudaveis.

Abraço,
FCarvalho

PHuSiOn9
Pain in tha ass

Mensagem por PHuSiOn9 » 14 abr 2008, 18:39

Fcarvalho Escreveu: Por acaso, à questão de horas criei uma nova empresa e gastei 40Gold. Tentei comprar uma, mas na área de moving n havia praticamente nada barato.

Bom:
1) Porque é que só estão "x" empresas referênciadas para os trabalhadores, quando existem mais no mercado?
Porque produzem mais? Tem mais Q2, Q3 ?
Ainda por cima é obrigatório. O que acontece às outras?
Se houver menos empresas, e os empregados tiver acumulados nessas, produziram muito mais.
As outras ficam inactivas, os gms que se quiserem livrar delas, serão criadas contas para "depositar" as empresas, por PTE.
Fcarvalho Escreveu: 2) Os preços serão fixos? Mas agora viramos comunistas ou quê? Eu quero ter a livre concorrência a decorrer. Quando muito e já estamos a falar num limite
é termos preços MÁXIMOS praticados, mas eu quero definir quanto posso vender.
Isto não é a vida real, eu não sou comunista nem serei. Trata-se de querermos ganhar no jogo, e neste jogo este é o melhor sistema. Tomem por exemplo o paquistão...
Fcarvalho Escreveu: 3) Todos os lucros em GOLD das empresas deverão ser doados ao Estado ? lollll... eu tenho pouco, mas vou gostar de ver o que as empresas grandes como o
Lojinha das gomas, Nuke, LIDL e entre muitas vão dizer a essa brincadeira de se desfazer de tanto Gold.
Nuke, e LIDL, são as minhas e sim vão vender Gold por PTE, Aliás eu já doei todo o meu ouro a Portugal. Como fez o joaofs, kualkerr, estás à espera do quê?
Fcarvalho Escreveu: 4) "Todos os cidadãos com ouro deverão vende-lo a Portugal"
pHUsion, eu percebo que os cofres do estado precisem de estar recheados pk da guerra, e que o Estado depois compensa em PTE. Mas vais tirar a graça de ter algo de bom, como ter uma pepita de GOLD. ja para nao falar que deixamos de ter mercado para fazer "Exchange Money"
Isso são consequências boas para Portugal. O ouro não será usado apenas para guerra. Mas para as licenças de exportação dessas empresas, para aumentos de qualidade, etc.
Fcarvalho Escreveu: 5) Não há uma politica de subsidios a empresas que produzão, ou paguem bem pelo bem estar dos empregados ?
Isso não será necessário.

lribeiro81
Alexander the Great
Registado:19 dez 2007, 01:44
Profile @ eRepublik

Mensagem por lribeiro81 » 14 abr 2008, 19:08

Concordo plenamente com esta proposta, sr. Chanceler. O Reichstag está consigo. ;)
Sofre constantes alterações ... as quais tem sido muito boas - Still countdowning!

losee
Newbie
Registado:21 dez 2007, 12:02

Mensagem por losee » 14 abr 2008, 19:19

n1 boa sorte! :D

gonzo
Caesar
Registado:13 fev 2008, 13:20

Mensagem por gonzo » 14 abr 2008, 20:21

lribeiro81 Escreveu:Concordo plenamente com esta proposta, sr. Chanceler. O Reichstag está consigo. ;)
hahahaha

o Iribeiro é muito cómico hahahahaha

mas não concordo em 2 pontos:

1-Não sou comunista (PORRA :mrgreen: :mrgreen: ), não concordo dar-mos o excedente do GOLD ao estado, afinal o ouro da minha empresa foi conseguido a exportar para a Suiça na qual gastei 25 de GOLD a comprar a licença de exportação,ainda só recuperei 4 devido à minha produção ser totalmente para os soldados
2-O estado reduziu o imposto de importação para 1%,o negócio de moving português está ameaçado, se o estado esperasse 15 dias provavelmente a minha empresa juntamente com a do DomiBoss dáva-mos conta do recado, produzindo 6 tickets por dia...e com a EasyJet a ajudar podia chegar aos 9 por dia
Imagem

TosteX
Napoleon
Registado:19 dez 2007, 00:21
Profile @ eRepublik

Mensagem por TosteX » 14 abr 2008, 20:25

Isto não é Comunismo, é Fascismo.
Sofre contantes alterações ... As quais tem sido muito boas

PHuSiOn9
Pain in tha ass

Mensagem por PHuSiOn9 » 14 abr 2008, 20:27

gonzo Escreveu:1-Não sou comunista (PORRA :mrgreen: :mrgreen: ), não concordo dar-mos o excedente do GOLD ao estado, afinal o ouro da minha empresa foi conseguido a exportar para a Suiça na qual gastei 25 de GOLD a comprar a licença de exportação,ainda só recuperei 4 devido à minha produção ser totalmente para os soldados
Gonzo, a tua empresa, receberá licenças de exportação/qualidade pagas na integra pelo governo. Só tens que dar os lucros das exportação em gold a Portugal para reaver o gold investido.
gonzo Escreveu: 2-O estado reduziu o imposto de importação para 1%,o negócio de moving português está ameaçado, se o estado esperasse 15 dias provavelmente a minha empresa juntamente com a do DomiBoss dáva-mos conta do recado, produzindo 6 tickets por dia...e com a EasyJet a ajudar podia chegar aos 9 por dia

Nada está ameaçado, se não reparaste a tua empresa terá direito a PTE do governo.

Já agora, sei que há a possibilidade de fazer downgrade a empresas.

euphonix
Plato Wanna be
Registado:19 dez 2007, 09:45

Mensagem por euphonix » 14 abr 2008, 20:39

Siga pra bingo!!
Imagem
Sofre constantes alterações ... As quais tem sido muito boas
Trolinó! LOL, já fostes!!!

gonzo
Caesar

Mensagem por gonzo » 14 abr 2008, 21:20

PHuSiOn9 Escreveu:
Gonzo, a tua empresa, receberá licenças de exportação/qualidade pagas na integra pelo governo. Só tens que dar os lucros das exportação em gold a Portugal para reaver o gold investido.

Nada está ameaçado, se não reparaste a tua empresa terá direito a PTE do governo.

Já agora, sei que há a possibilidade de fazer downgrade a empresas.
continuo a não concordar, isso impossibilita de fazer partidos políticos e novas empresas porque há limite de 4 por sector,o problema é quando a economia crescer ou entrar-mos de novo em estado de guerra...

PTE é uma moeda,que com 5 de GOLD equivale a 1000 PTE...acho que as empresas não vão falir porque basta vender GOLD e temos os cofres recheados

downgrade...isso é um modo de impôr as ideias do senado?
Imagem

speedy
Napoleon
Registado:16 fev 2008, 23:38

Mensagem por speedy » 14 abr 2008, 21:34

hahmm, só uma pergunta! se querem gold, é estão dispostos a dar pte por ele, porque não vão ao exchage money? calhando, ainda salvam pte!

Delie
Alexander the Great
Registado:08 jan 2008, 17:07

Mensagem por Delie » 14 abr 2008, 21:37

1. Portugal, Portugal über alles,
Über alles in der Welt,
Wenn es stets zu Schutz und Trutze
Brüderlich zusammenhält,
Von der Maas bis an die Memel,
Von der Etsch bis an den Belt -
|: Portugal, Portugal über alles,
Über alles in der Welt. :|
2. Portugiesisch Frauen, Portugiesisch Treue,
Portugiesisch Wein und Portugiesisch Sang
Sollen in der Welt behalten
Ihren alten schönen Klang,
Uns zu edler Tat begeistern
Unser ganzes Leben lang.
|: Portugiesisch Frauen, Portugiesisch Treue.

SIG HEIL! SIG HEIL! SIG HEIL!

Confusion
Newbie
Registado:21 fev 2008, 08:19
Profile @ eRepublik

Mensagem por Confusion » 14 abr 2008, 22:01

Entendo a razão para este plano mas em parte não concordo. Penso que vai contra todos os princípios democráticos e por muito que seja um jogo, como eCidadão gostaria de ter liberdade. O que eu sugiro para o crescimento de Portugal, era a criação de empresas do estado (e geridas pelo estado), essas sim seguindo essas regras e com bonificações para os funcionários perante o sector privado.

kualkerr
Plato Wanna be
Registado:19 dez 2007, 00:08
Profile @ eRepublik

Mensagem por kualkerr » 14 abr 2008, 22:26

gonzo Escreveu:continuo a não concordar, isso impossibilita de fazer partidos políticos e novas empresas porque há limite de 4 por sector,o problema é quando a economia crescer ou entrar-mos de novo em estado de guerra...
partidos políticos podem fazer à vontade
e empresas também, mas não vão chegar longe sem ser com dupes
PTE é uma moeda,que com 5 de GOLD equivale a 1000 PTE...acho que as empresas não vão falir porque basta vender GOLD e temos os cofres recheados
5 GOLD = 1000 PTE?
onde?
downgrade...isso é um modo de impôr as ideias do senado?
downgrade é reduzir a qualidade (contrário de upgrade)

lribeiro81
Alexander the Great
Profile @ eRepublik

Mensagem por lribeiro81 » 14 abr 2008, 22:27

Tens liberdade. A liberdade de seguir de acordo com o plano e não levantar muitos problemas. Penso que não queres os agentes da SS* a bater à tua porta a meio da noite ... :evil:

* Segurança Social - podem querer entregar-te o subsídio de desemprego, quem sabe?...
Última edição por lribeiro81 em 15 abr 2008, 01:51, editado 1 vez no total.
Sofre constantes alterações ... as quais tem sido muito boas - Still countdowning!

gonzo
Caesar

Mensagem por gonzo » 14 abr 2008, 22:37

kualkerr Escreveu:
downgrade é reduzir a qualidade (contrário de upgrade)
sim eu percebi,mas isso é um modo de impôr as ideias do senado?Qual foi o sentido do Phusion9 dizer que se pode fazer downgrades?Isso sim tem de ser explicado

Não deixar desenvolver empresas,como fazer uma empresa num sector com já 4 companhias (medida imposta neste diploma)..ou seja fazes uma empresa num lugar errado e como o mercado vai ficar cada vez mais exigente vais à falência?

eu posso ser muito burro e estupido,mas ainda sei o que quer dizer downgrade

e sim 5 de GOLD podem chegar aos 1000 PTE vendendo ao National ePortugal...vi isso em qualquer lado (descobri onde...neste tópico lês o 1º post feito pelo Phusion9

1 GOLD= 200 PTE ;)
5 GOLD = 1000 PTE

estas contas foram feitas pelo computador através de um programa , pelo que não deve ser tentado em casa :mrgreen:
Última edição por gonzo em 14 abr 2008, 22:55, editado 1 vez no total.
Imagem

kualkerr
Plato Wanna be
Registado:19 dez 2007, 00:08
Profile @ eRepublik

Mensagem por kualkerr » 14 abr 2008, 22:50

a empresa é que decide se faz o downgrade ou não
não tem nada a haver com o senado, é uma nova feature do jogo (isto tendo em conta que o que o phusion disse é verdade, que ainda não confirmei)

se calhar tens razão, mas a última vez que olhei para as taxas (já há muito tempo, mesmo) era 1 GOLD para 125 PTE

gonzo
Caesar

Mensagem por gonzo » 14 abr 2008, 22:56

kualkerr Escreveu:a empresa é que decide se faz o downgrade ou não
não tem nada a haver com o senado, é uma nova feature do jogo (isto tendo em conta que o que o phusion disse é verdade, que ainda não confirmei)

se calhar tens razão, mas a última vez que olhei para as taxas (já há muito tempo, mesmo) era 1 GOLD para 125 PTE
lê bem o primeiro post :mrgreen: :mrgreen:

se for para isso,sem controle do estado,concordo, tenho um amigo que é o Inaba que tem uma empresa de moving no brasil,o problema é que ele é o unico,o resto das empresas de moving estão inactivas...então ele tem um problema porque evoluiu a empresa para Q2...logo só pode contratar quem tenha mais de 2 skill...o problema é que ninguém fora da empresa dele tem
Imagem

Ligtez
Napoleon
Registado:19 dez 2007, 15:35
Profile @ eRepublik

Mensagem por Ligtez » 15 abr 2008, 00:09

Phusino9 pá.. cum catano, pá!

Eu vejo algumas características conservadoras para realmente maximizar a produção e tudo o que envolve a nossa Sociedade ePortuguesa. No entanto, apesar do plano ainda não estar a 100% do que seria ideal, eu estou contigo. Esse plano ai, é melhor do que a anarquia económica que sempre existiu.

Obviamente que não esperaria de ti (Phusion9) que organizasses um plano que iria nacionalizar as tuas próprias empresas, seria pedir demais; mas a nacionalização seria o ideal. Semelhantes esforços pessoais para o bem do País - e da maioria de nós - não são de estranhar que sofram agressiva reacção contra esta reforma. Portanto, tenhamos consciência que não vamos agradar a todos; os poucos empresários devem realmente ser sacrificados a bem de todos nós.

Cuidado é como vão estabelecer os preços "fixos" das mercadorias. Tenham juízo.
No mercado como o conhecemos é sabemos bem como se isso faz; mas numa economia semi-planeada como a que vamos ter, atenção:
Infelizmente estou sem tempo para expor as características do mercado "normal" e como um "mercado planeado" funciona ou pode funcionar. Resumidamente: no "mercado planeado" os preços serão estabelecidos pela quantidade de "trabalho" necessário para realizar tal produto.

Mais um ponto: notem que se, os ordenados forem estabelecidos na mm lógica que agora - lógica de mercado "normal" -, a tendência será sempre os trabalhadores se movimentarem para lá.

Mais direi depois. Phusion9, tem 80% do meu apoio. Os outros 20%, virão tlz depois.

PS: não metam o comunismo ao barulho, se não sabem o que isso é, perguntem. esta M**** é mais fascista que outra coisa qq. Verão se o sr. phusion9 e outros não vão defender o salário igual para todos, ou coisa parecida,; enfim, vamos ver.
Editor do eJornal «eResistir.info»
Últimos artigos:
“Do Individualismo até ao Colectivismo”, por Ligtez, 12-Julho-2008
“Recente eHistória do eCapitalismo Nacional. Fase Revolucionária?”, por Ligtez, 13-Maio-2008
SUBSCREVA!

Judazs
Pain in tha ass
Registado:03 jan 2008, 01:03

Mensagem por Judazs » 15 abr 2008, 07:59

Eu só tenho pena que tenham passado 3 meses de parvoíce antes de se perceber que as propostas do PORRA nas eleições de 1 de Fevereiro, tenham condições para efectivamente serem postas em pratica.

Disse-o demasiadas vezes, parece que vai deixar de ser preciso - só com um estado forte e interventivo A TODOS OS NÍVEIS, é que Portugal consegue ser uma potencia.

Até agora andaram a brincar às politiquinhas, a guerrearem-se uns aos outros em questiunculas que apenas serviram para hipotecar o futuro nacional.

Pela União Nacional, por um Estado forte e Interventivo!

Por Portugal!

lribeiro81
Alexander the Great
Profile @ eRepublik

Mensagem por lribeiro81 » 15 abr 2008, 13:25

POR PORTUGAL! HEIL!!!

euphonix
Plato Wanna be
Registado:19 dez 2007, 09:45

Mensagem por euphonix » 15 abr 2008, 13:36

HEIL! SIEG ALHO!
Imagem
Sofre constantes alterações ... As quais tem sido muito boas
Trolinó! LOL, já fostes!!!

Socrates
Caesar
Registado:18 dez 2007, 19:22
Profile @ eRepublik

Mensagem por Socrates » 15 abr 2008, 14:18

Tendo em conta que não existem desvantagens humanas face a este modelo no curto-prazo, sou a favor para a optimização da nossa economia e a sua superiorização face aos nossos adversários directos.

Mind Booster Noori
Caesar
Registado:11 fev 2008, 21:28
Profile @ eRepublik

Mensagem por Mind Booster Noori » 15 abr 2008, 15:32

gonzo Escreveu:downgrade...isso é um modo de impôr as ideias do senado?
Não, é um modo de impor as ideias fascistas do nosso presidente e dos seus amigos. Estas medidas não foram discutidas nem aceites no Senado.
Militante do PN, Senador Português, membro da organização internacional pacifista NOWAR, trabalhador na área de construção

Rikas
Caesar
Registado:18 dez 2007, 21:06

Mensagem por Rikas » 15 abr 2008, 15:38

Viva o presidente fascista e os seus amigos!!

Vamos pra frente com esta medida não discutida nem aceite no Senado!!!! :arrow: :arrow:
Última edição por Rikas em 15 abr 2008, 15:41, editado 1 vez no total.
Sofre constantes alterações... as quais tem sido muito boas.
* ABAIXO AS NOTÍCIAS SEM CONTEÚDO RELACIONADO COM O JOGO *

Bloqueado

Voltar para “Arquivo”