Na direcção certa

PHuSiOn9
Pain in tha ass
Mensagens:2121
Registado:18 dez 2007, 21:39
Na direcção certa

Mensagem por PHuSiOn9 » 17 abr 2008, 01:38

Caros eCidadaos,

Eu vou aqui tentar explicar e fazer-vos compreender o porquê de um novo plano para Portugal.
As razões são bastante simples tal como o eRepublik.

Antes de mais gostava de informar para quem ainda não sabe dos seguintes cinco factos:

1) Pode ser votado a criação de qualquer quantidade de moeda nacional (PTE) nas contas do país;

2) O ouro pode ser usado apenas para:

A) Criar um Partido (40 gold);
B) Criar uma companhia (40 gold);
C) Comprar licença de exportação (25 gold);
D) Comprar licença de qualidade (Q2 20 gold, Q3 50 gold, Q4 100 gold);
E) Comprar uma Wellness BoX (2 gold);
F) Declarar guerra (150 + Numero de soldados de um pais * 1 gold) [800 gold +/- em portugal];
G) Trocar por moeda nacional no "exchange money".

3) Equação de produtividade
A produtividade de cada trabalhador numa empresa é definida da seguinte maneira:
Produtividade = (skill influence)*(wellness influence)*(company employees no. influence)*(daily presence)

(skill influence) = (skill) - (quality level) + 1
(wellness influence) = 1+ (wellness)/50
(company employees no. influence) = 0.91 + (company employees no.)/100
(daily presence) = Este é um factor proporcional ao nº de empregados que já trabalharam no mesmo dia.

4) Pode-se adquirir gold através de:
A) "exchange money" comprando gold por PTE;
B) convites (5 gold p/convite);
C) Comprando gold por dinheiro verdadeiro.

5) Tendo então 1), 2), 3) e 4), a que também ter em conta que o ouro ou PTE pode ser doado directamente de um cidadão ou País para a um cidadão ou País, é este o elemento crítico para a seguinte análise.

Vamos agora analisar os objectivos colectivos e individuais.

Um país tem como principal objectivo garantir a sua sobrevivência social, económica e politica. Entenda-se garantir o interesse dos cidadãos pelo eRepublik, garantir uma economia forte e ainda a independência e soberania nacional.

Um dono de uma ou mais empresas tem como objectivos garantir a sobrevivência das suas empresas e garantir um lucro, para ser usado em melhorias da empresa como 1.C) e 1.D).
Um líder político tem um objectivos específicos garantir a divulgação e aceitação dos seus ideais, que podem ser reduzidos à solução da questão fundamental, mencionada a seguir.

Os objectivos de todos nós como indivíduos são bastante diversificados, sendo os mais importantes o divertimento e o reconhecimento.

A questão fundamental é como atingir estes objectivos garantido a subsistência de um sistema de jogo que permita maximizar a satisfação e o alcançe em qualidade e quantidade de objectivos tanto colectivos como individuais. Pretende-se portanto a máximo da função que tem como imagem a satisfação e metas atingidas e como variável independente as formas individuais de divertimento e reconhecimento.

Na base de toda esta pirâmide está portanto o divertimento e reconhecimento individual, estes podem ser alcançados de inúmeras maneiras, cabe então seleccionar as formas de divertimento e reconhecimento individual que garantam a solução maxíma da questão fundamental e excluir todas aquelas que comprometam a maximização pretendida.

De seguida vou proceder ao estudo da variável independente de todo este sistema, já referida como divertimento e reconhecimento individual daqui adiante referida como DRI (divertimento e reconhecimento individual).

São inúmeras e diversas as formas de DRI, sendo as algumas das principais: ser um jornalista, ser um soldado, criar organizações (como mercenários, bancos, lotarias, etc), acumulação de moeda ou ouro, interacção social, ser um líder politico, ser presidente de uma região ou país, participar numa guerra, ser embaixador, ser um ministro ou congressista, ser dono de uma ou mais empresas, etc.

O leitor pode agora reflectir e analisar os efeitos da exploração das mais importantes formas de DRI já referidas, quantificando o seu retorno em satisfação e alcançe de metas em qualidade e quantidade. Após esta analise individual, posso então sublinhar os seguintes pontos críticos.

A acumulação de ouro por um indivíduo, esta forma de DRI poderia ser desculpabilizada por: 2.A), 2.B), 2.E), 2.G). E no caso de um dono de uma empresa: 2.C), 2.D).

2.A) A criação de um partido num país com já 5 partidos políticos e uma população inferior a 600 contraria a direcção certa. Como exemplo, tem-se a recente mudança de líder do antigo partido PPP, este partido criado recentemente não correspondia a um verdadeiro movimento político pois os seus militantes era muito poucos, levando a sua extinção. Rapidamente qualquer um repara que um partido político custa 40 gold e que 2.A) é um desperdício na actual conjectura política.

2.B) A criação de uma empresa assemelha-se bastante a 2.A), não existe necessidade de criação de mais empresas. Se analisarmos 3) (a equação de produtividade) facilmente se conclui que quanto menor for o número de empresas e mais concentrada a força laboral melhor será a eficácia produtiva do país.

2.E) Com tantas formas de obter wellness, em especial os gifts uma economia forte e um sistema organizado de distribuição de gifts retira a necessidade de comprar wellness boxs com gold.

2.G) Excluindo todas as outras razões para ter gold, apenas faz sentido usarem o gold para depois trocarem este por PTE a um elevado preço em comparação com o oferecido pelo País, acumulando assim a quantidade de moeda nacional nas suas contas, quando no mercado são vendidos produtos a relativamente um preço muito baixo. A acumulação de moeda nacional através da venda de ouro no exchange money não coincide com mais nenhum outro objectivo individual ou colectivo. Esta forma de DRI deve ser portanto excluida. Antes poderão vender o ouro ao país aumentando a capacidade colectiva de atingir metas e satisfação individual, como participar em guerras, etc.

Sendo o dono de uma empresa, teria-se a necessidade de 2.C) e 2.D) mas estes são garantidos pelo país, pois de forma a ter uma economia bem planeada esta deverá ser projectada e discutida publicamente em vez de decidida com base apenas no dono da empresa. Maximiza-se assim a possibilidade de atingir mais objectivos se for encarregue ao governo de melhorar as empresas nacionais e garantir a sua sobrevivência.

Desta breve análise pode-se desde já concluir o seguinte:
- Qualquer cidadão deverá vender/doar o seu ouro ao país. Incluindo donos de empresas, ou a National ePortugal.
- É do interesse comum que seja limitada a quantidade de empresas de forma a aumentar a sua qualidade.
De notar que com a compra de licenças de exportação e qualidade concentradas nestas empresas e a enorme capacidade de tal ser feito pelo governo possibilita a uma muito maior aquisição de ouro de outros países através da exportação. Ou seja, sendo garantida a sobrevivência das empresas estas poderiam, de forma planeada, exportar os seus produtos (hipótese possibilitada devido ao aumento da produtividade nacional) e através da troca de moeda estrangeira da venda dos produtos por ouro estrangeiro que será depois doado pelos donos das empresas ao país. Logo o país terá total retorno dos investimentos nas empresas seleccionadas.

Esta mudança tem contudo consequências, como por exemplo, os donos de empresas que não foram seleccionadas deverão ter as suas empresas desactivadas. Serão portanto privados desta forma de DRI e terão então que encontrar outras formas de DRI. De notar que devido a possuirem uma empresa não poderão ser comandos/soldados, mas está aberta a possibilidade de depositar estas empresas em contas feitas para tal propósito para tal deverão contactar-me.

É de sublinhar a relevância e quantidade de retorno deste novo sistema em relação ao actual e que apenas deste modo se maximiza a satisfação e alcance de objectivos colectivos como individuais. Em deterioramento de alguns donos de empresas, que serão privados desta forma de DRI. E ainda é exemplo outros países que desde cedo adoptaram este modelo económico, como o paquistão, a russia e ainda existem outras implementações parciais (geralmente apenas no sector de hospitais) deste modelo difundidas por todo o globo , como suécia, noruega, espanha, frança, itália, USA, etc...
É clara a sua eficácia mesmo quando apenas aplicado parcialmente.

Comentário de Socrates
“O que se pretende com isto é acabar com a dispersão de trabalhadores e gastos de GOLD em empresas que, num mercado livre como o que temos tido, só com constantes injecções de capital externo é que sobrevivem. É esta cultura do desperdício e ineficiência que se pretende acabar, ajudando entretanto a acabar com a criação de contas falsas só para serem feitas empresas e pagos salários.”

Deixo ainda aqui uma mensagem a todos os donos de empresas portuguesas, é compreensível a vossa repugnação a este modelo devido a serem privados de uma forma de DRI (divertimento e reconhecimento individual) mas novamente sublinho que está não é única forma de DRI... Apesar das tentativas de contrariar este modelo iniciadas por alguns dos donos de empresas, ainda não é tarde para compreenderem e de nos unirmos por uma causa maior.
Devo advertir que a lista fornecida de empresas poderá ser alterada e empresas adicionadas, sendo determinante a vossa aceitação e entrega a este novo modelo económico.

Este modelo, direcção, tem vido a ser discutido ao longo da história de ePortugal, é nesta direcção que caminhamos, mais tarde ou mais cedo este modelo com possíveis alterações será cumprido e aceite.

euphonix
Plato Wanna be
Mensagens:1021
Registado:19 dez 2007, 09:45

Re: Na direcção certa

Mensagem por euphonix » 17 abr 2008, 09:43

Boa wall of text! :)

Pelo DRI comum, SIEG ALHO!
Imagem
Sofre constantes alterações ... As quais tem sido muito boas
Trolinó! LOL, já fostes!!!

Socrates
Caesar
Mensagens:451
Registado:18 dez 2007, 19:22
Profile @ eRepublik
Localização:Coimbra

Re: Na direcção certa

Mensagem por Socrates » 17 abr 2008, 10:26

Um por todos e todos por um. :)

Fcarvalho
Citizen
Mensagens:17
Registado:01 jan 2008, 19:00
Profile @ eRepublik
Localização:Lisboa

Re: Na direcção certa

Mensagem por Fcarvalho » 17 abr 2008, 10:36

Efectivamente PHuSiOn9, és um Presidente dedicado.

Bom, com ar desconfiado, principalmente relacionado com as privações dos e-cidadãos e da livre concorrencia de mercado, compreendo as explicações.
Acabo tambem por render-me a alguma evidência de sermos um pais pequeno e vou dar carta branca para experimentar este modelo de gestão.

Já vimos que com o actual, as coisas não funcionam às mil maravilhas, portanto vamos la ver como é esse e-fascismo :twisted:

Entretanto e dado que doamos GOLD queria saber de que forma, podem as empresas candidatar-se a ter:
- Licenças de Exportação
- Comprar licença de qualidade

braposo
Caesar
Mensagens:246
Registado:18 dez 2007, 20:44

Re: Na direcção certa

Mensagem por braposo » 17 abr 2008, 11:43

Certo, e quando é que isto começa a funcionar a 100%?
É que neste momento só existe comida Q1 estrangeira a preços algo elevados e a Q2 portuguesa tem preços estúpidos.
Imagem

euphonix
Plato Wanna be
Mensagens:1021
Registado:19 dez 2007, 09:45

Re: Na direcção certa

Mensagem por euphonix » 17 abr 2008, 12:20

braposo Escreveu:Certo, e quando é que isto começa a funcionar a 100%?
É que neste momento só existe comida Q1 estrangeira a preços algo elevados e a Q2 portuguesa tem preços estúpidos.
Isto até chegar aos 100% deve ser complicado.. ainda falta definir um monte de coisas. Mas já começou. Penso que a estabilização/uniformização de preços devia ser decidida o mais rapidamente possível.
Imagem
Sofre constantes alterações ... As quais tem sido muito boas
Trolinó! LOL, já fostes!!!

lribeiro81
Alexander the Great
Mensagens:143
Registado:19 dez 2007, 01:44
Profile @ eRepublik
Localização:Bairro Norton de Matos, Coimbra

Re: Na direcção certa

Mensagem por lribeiro81 » 17 abr 2008, 12:26

Muito bem, Sr. Presidente. Muito bem. <aplausos!> :)
Sofre constantes alterações ... as quais tem sido muito boas - Still countdowning!

Mind Booster Noori
Caesar
Mensagens:212
Registado:11 fev 2008, 21:28
Profile @ eRepublik
Localização:Lisboa

Re: Na direcção certa

Mensagem por Mind Booster Noori » 17 abr 2008, 15:12

PHuSiOn9 Escreveu: Na base de toda esta pirâmide está portanto o divertimento e reconhecimento individual, estes podem ser alcançados de inúmeras maneiras, cabe então seleccionar as formas de divertimento e reconhecimento individual que garantam a solução maxíma da questão fundamental e excluir todas aquelas que comprometam a maximização pretendida.
É aqui que cometes a tua falha: a satisfação de cada um dos eCidadãos é diferente, e enquanto se possam analizar tendências e ver quais são as "formas de satisfação mais populares", se favoreceres umas em detrimento das outras (neste caso em particular, favoreer umas extinguindo outras) então estás a discriminar minorias. Tu achas que isso é aceitável "para o bem da maioria", eu acho que essa atitude, fascista e anti-democrática, não é aceitável.
2.A) A criação de um partido num país com já 5 partidos políticos e uma população inferior a 600 contraria a direcção certa.
Define "direcção certa". Se o objectivo é maximizar a DRI, e se tens pessoas que obtêm DRI a partir d'"A criação de um partido num país com já 5 partidos políticos e uma população inferior a 600", porque é que fazê-lo é ir na direcção errada?
Como exemplo, tem-se a recente mudança de líder do antigo partido PPP, este partido criado recentemente não correspondia a um verdadeiro movimento político pois os seus militantes era muito poucos, levando a sua extinção.
I beg your pardon? O PPP era "um verdadeiro movimento político", com acções e direcções fixas e definidas, objectivos claros e força política nacional e internacional. Com poucos militantes, a percentagem de militantes activos era provavelmente a maior de todos os partidos ePortugueses. A tua definição de "verdadeiro movimento político" é certamente diferente da minha, e, principalmente, diferente da de um estado democrático, situação em que Portugal até muito recentemente se encontrava. O pretenciosismo e a acusação que aqui deixas quanto à natureza do PPP é não só de carácter ofensivo, como - principalmente - absurdo. Finalmente, há que ser preciso e corrigir a tua afirmação: o PPP não foi extinto, foi tomado antidemocraticamente, com a conivência de sua excelência Phusion9.
Rapidamente qualquer um repara que um partido político custa 40 gold e que 2.A) é um desperdício na actual conjectura política.
Desperdício? Sabes de onde veio o ouro para a criação do PPP? Sabes porque é que veio? Sabes com que objectivo? Era teu? Era de Portugal? Não? Então não tens nada a haver com a maneira como os cidadãos gastam o seu ouro. O cidadão deve ser livre de expressar as suas convicções políticas da forma que achar mais conveniente. As medidas que vens a apontar são discriminatórias no sentido de silenciar as minorias.
2.E) Com tantas formas de obter wellness, em especial os gifts uma economia forte e um sistema organizado de distribuição de gifts retira a necessidade de comprar wellness boxs com gold.
Enquanto o governo Português não tiver uma alternativa às wellness boxes que seja paga em PTE, isso não é verdade. Quanto existir o tal "sistema organizado de distribuição de gifts", aí este ponto poderá fazer sentido.
Qualquer cidadão deverá vender/doar o seu ouro ao país. Incluindo donos de empresas, ou a National ePortugal.
Estás a retirar uma liberdade aos ePortugueses, porque achas que eles devem ter as formas de DRI que tu achas que eles devem ter. Os ePortugueses são livres de ter PTE ou ouro. Os ePortugueses não têm qualquer obrigação de vender/doar o seu ouro ao país. Podes apelar a que isso se faça, mas isso não pode ser um dever.
Esta mudança tem contudo consequências, como por exemplo, os donos de empresas que não foram seleccionadas deverão ter as suas empresas desactivadas. Serão portanto privados desta forma de DRI e terão então que encontrar outras formas de DRI.
Mais uma vez, estás a retirar liberdade aos eCidadãos, a troco daquilo que tu achas que devem ser os seus objectivos, discriminando as minorias e penalizando a identidade própria.
É de sublinhar a relevância e quantidade de retorno deste novo sistema em relação ao actual e que apenas deste modo se maximiza a satisfação e alcance de objectivos colectivos como individuais. Em deterioramento de alguns donos de empresas, que serão privados desta forma de DRI.
Sacrificar as minorias pelo bem da maioria? E depois disto, qual será o próximo passo? Quem será a próxima minoria?

When the Nazis came for the communists,
I remained silent;
I was not a communist.

When they locked up the social democrats,
I remained silent;
I was not a social democrat.

When they came for the trade unionists,
I did not speak out;
I was not a trade unionist.

When they came for the Jews,
I remained silent;
I wasn't a Jew.

When they came for me,
there was no one left to speak out.
Militante do PN, Senador Português, membro da organização internacional pacifista NOWAR, trabalhador na área de construção

kualkerr
Plato Wanna be
Mensagens:1177
Registado:19 dez 2007, 00:08
Profile @ eRepublik

Re: Na direcção certa

Mensagem por kualkerr » 17 abr 2008, 15:14

por enquanto ainda se está a tentar "roubar" os empregados às empresas que não estão na lista
eu mantive os preços (apesar de dar ordenados mais altos)... suponho que as outras empresas estejam a fazer o mesmo

PHuSiOn9
Pain in tha ass
Mensagens:2121
Registado:18 dez 2007, 21:39

Re: Na direcção certa

Mensagem por PHuSiOn9 » 17 abr 2008, 15:43

Mind Booster Noori Escreveu: É aqui que cometes a tua falha: a satisfação de cada um dos eCidadãos é diferente, e enquanto se possam analizar tendências e ver quais são as "formas de satisfação mais populares", se favoreceres umas em detrimento das outras (neste caso em particular, favoreer umas extinguindo outras) então estás a discriminar minorias. Tu achas que isso é aceitável "para o bem da maioria", eu acho que essa atitude, fascista e anti-democrática, não é aceitável.
Outras formas de DRI de minorias que nem sequer mencionei são: criar contas falsas, difamar, espiar, sabotar. Também queres proteger estas minorias? É aceitável que sejam criadas contas falsas? Que sejam difamados em praça pública só por isso satisfaz alguns? Ou que não haja decoro?
A formas de DRI que se pretende "extinguir" são criar empresas e partidos. E já foi bem explicado o porquê. Isto é um jogo acima de tudo Mind se queres brincar à vida real sugiro que escolhas um outro fórum como por exemplo o do partido nacional renovador. Certamente por lá tens muitos para converter à tua doutrina, e depois podes os convidar para o eRepublik e aí sim representarás um movimento.
Mind Booster Noori Escreveu: Define "direcção certa". Se o objectivo é maximizar a DRI, e se tens pessoas que obtêm DRI a partir d'"A criação de um partido num país com já 5 partidos políticos e uma população inferior a 600", porque é que fazê-lo é ir na direcção errada?
Fazendo isso está se a desperdiçar ouro, que bem podia ser usado a aumentar as licenças de exportação ou de qualidade das empresas que retiraram depois ouro de outros países dificultando-lhes a vida e melhorando a nossa. Já sei que por ti ficavamos por aqui isolados e bem sossegadinhos á espera que algum império nos assimilasse. Mas duvido que isso seja um dos objectivos colectivos. Apenas assim podem ser garantidas a soberania e a independência nacionais.
Mind Booster Noori Escreveu: Finalmente, há que ser preciso e corrigir a tua afirmação: o PPP não foi extinto, foi tomado antidemocraticamente, com a conivência de sua excelência Phusion9.
O PPP foi extinto, é agora Partido da Guerra Português, bem mais divertido diga se de passagem. Sim é da minha conivência que tenhamos partidos mais divertidos e que reflictam as opiniões dos cidadãos, não apenas de um individuo.
Mind Booster Noori Escreveu: Desperdício? Sabes de onde veio o ouro para a criação do PPP? Sabes porque é que veio? Sabes com que objectivo? Era teu? Era de Portugal? Não? Então não tens nada a haver com a maneira como os cidadãos gastam o seu ouro. O cidadão deve ser livre de expressar as suas convicções políticas da forma que achar mais conveniente. As medidas que vens a apontar são discriminatórias no sentido de silenciar as minorias.
Lá estás tu a sublinhar o cerne da questão. Achas giro teres a conta repleta de ouro? Achas que isso ajuda Portugal? Julgas mesmo que a criação de um partido com um nome e tal e esteja registado numa base de dados, que diga se de passagem bastante aleatória, é a única maneira de expressar convicções políticas? E sim sei de onde veio, ler ponto 4) para o caso de o teres passado à frente. E aliás tu podes expressar o que quiseres, que eu saiba existem jornais e liberdade de expressão ou o que tu estás a fazer agora mesmo não é isso?
Mind Booster Noori Escreveu: Enquanto o governo Português não tiver uma alternativa às wellness boxes que seja paga em PTE, isso não é verdade. Quanto existir o tal "sistema organizado de distribuição de gifts", aí este ponto poderá fazer sentido.
Acaso não tenhas reparado é isso mesmo que se pretende construir com isto tudo...
Mind Booster Noori Escreveu: Estás a retirar uma liberdade aos ePortugueses, porque achas que eles devem ter as formas de DRI que tu achas que eles devem ter. Os ePortugueses são livres de ter PTE ou ouro. Os ePortugueses não têm qualquer obrigação de vender/doar o seu ouro ao país. Podes apelar a que isso se faça, mas isso não pode ser um dever.
Infelizmente não há nenhum botão "Take away all gold to your country". Novamente a constatar o óbvio...
Mind Booster Noori Escreveu: Mais uma vez, estás a retirar liberdade aos eCidadãos, a troco daquilo que tu achas que devem ser os seus objectivos, discriminando as minorias e penalizando a identidade própria.
Não é só o que eu acho, novamente caso não tenhas reparado não sou só eu ou passaste simplesmente a ignorar todos os outros comentários? E o facto dos cofres terem duplicado a sua quantia para mais de 2100 gold?
Mind Booster Noori Escreveu: Sacrificar as minorias pelo bem da maioria? E depois disto, qual será o próximo passo? Quem será a próxima minoria?
Comparar isto ao nazismo ou quer que seja na vida real é um completo absurdo. Devias ter vergonha de o fazer num jogo que não tem qualquer significado. Apenas desrespeitas as vitimas do nazismo. Ou isto é uma das tuas formas de DRI? Com certeza eu gostaria de a extinguir, pois ofendes todos aqueles que ainda hoje sofrem as consequências das barbaridades cometidas no regime nazi.

wooooo
Napoleon
Mensagens:815
Registado:15 fev 2008, 14:11

Re: Na direcção certa

Mensagem por wooooo » 17 abr 2008, 16:16

Esta é uma boa medida para nos tornarmos numa potência. O interesse deste jogo é pôr Portugal no 1º lugar do ranking. Como é que fazemos isso? Através de guerra caraças! Temos de rebentar com os nossos opositores! Estas medidas são boas pois ajudam a formar um país de guerrilheiros sempre prontos para o combate. Logo por aqui se conclui que politicas pacifistas não servem para nada, só para destabilizar.

Sobre o PPP, se tivessem a maior percentagem de militantes activos o Tostex não tinha ganho as eleições e o Noori tinha tido mais votos. Ninguém está a ser discriminado, simplesmente foi passado um atestado de estupidez para além da normalidade à pessoa que criou o partido com politicas totalmente erradas para este jogo. Sim, é verdade, isto é um jogo. Na realidade uma politica pacifista seria correcta e de louvar, agora aqui no erepublik é, digamos que, parva.
Imagem

TosteX
Napoleon
Mensagens:572
Registado:19 dez 2007, 00:21
Profile @ eRepublik
Localização:Coimbra

Re: Na direcção certa

Mensagem por TosteX » 17 abr 2008, 17:39

o PPP não foi extinto, foi tomado antidemocraticamente, com a conivência de sua excelência Phusion9.
Vocês são atrasados mentais ou quê?

Todas as coisas giras que eu faço neste jogo são sempre ideia do phusion9? :roll:
Sofre contantes alterações ... As quais tem sido muito boas

Socrates
Caesar
Mensagens:451
Registado:18 dez 2007, 19:22
Profile @ eRepublik
Localização:Coimbra

Re: Na direcção certa

Mensagem por Socrates » 17 abr 2008, 17:44

TosteX Escreveu:
o PPP não foi extinto, foi tomado antidemocraticamente, com a conivência de sua excelência Phusion9.
Vocês são atrasados mentais ou quê?

Todas as coisas giras que eu faço neste jogo são sempre ideia do phusion9? :roll:
Apenas demonstra a atenção que têm ao que se passa no ePortugal e ao que se passou, o que já diz bastante da sua competência para julgar ou criticar este plano. :roll:

Rikas
Caesar
Mensagens:229
Registado:18 dez 2007, 21:06

Re: Na direcção certa

Mensagem por Rikas » 18 abr 2008, 12:29

Ninguém disse que tinha sido ideia do Phusion9 meu!
Sofre constantes alterações... as quais tem sido muito boas.
* ABAIXO AS NOTÍCIAS SEM CONTEÚDO RELACIONADO COM O JOGO *

Mind Booster Noori
Caesar
Mensagens:212
Registado:11 fev 2008, 21:28
Profile @ eRepublik
Localização:Lisboa

Re: Na direcção certa

Mensagem por Mind Booster Noori » 27 abr 2008, 23:08

PHuSiOn9 Escreveu:Outras formas de DRI de minorias que nem sequer mencionei são: criar contas falsas, difamar, espiar, sabotar. Também queres proteger estas minorias?
Criar contas falsas é proibido pelas regras do eRepublik. Difamar, espiar e sabotar faz parte da estratégia do teu governo, e não te vejo a ser discriminado por isso.
Isto é um jogo acima de tudo Mind se queres brincar à vida real sugiro que escolhas um outro fórum como por exemplo o do partido nacional renovador. Certamente por lá tens muitos para converter à tua doutrina, e depois podes os convidar para o eRepublik e aí sim representarás um movimento.
Amiguinho, o eRepublik é um jogo em que "se brinca à vida real". Eu apenas não quero brincar da mesma maneira que tu. A forma como brinco, é defender que todos possam brincar à maneira que queiram (liberdade às minorias, democracia) e não que todos sejam obrigados a brincar como tu queres (ditadura, fascismo). Não faço tenções nenhumas de fazer o que estou a fazer aqui na "vida real", muito menos ir para o forum de um partido com o qual não de identifico em nada e tentar sabotar os seus ideais, se bem eu já sabemos que essa ideia não é estranha para ti.
Fazendo isso está se a desperdiçar ouro, que bem podia ser usado a aumentar as licenças de exportação ou de qualidade das empresas que retiraram depois ouro de outros países dificultando-lhes a vida e melhorando a nossa.
"Desperdiçar ouro"? O ouro não é teu, não é do governo, é dos teus cidadãos. Eles devem ter o direito e a liberdade de fazer com ele o que quiserem. Também queres acabar com o conceito de propriedade?
Já sei que por ti ficavamos por aqui isolados e bem sossegadinhos á espera que algum império nos assimilasse. Mas duvido que isso seja um dos objectivos colectivos.
Nem eu estava a falar sobre pacifismo, nem nunca o pacifismo que advoguei foi sinónimo de "ficar isolado e sossegadinho à espera de ser asimilado".
Apenas assim podem ser garantidas a soberania e a independência nacionais.
Says who? E aquela lista enorme de ePaíses que, vivendo em democracia, são independentes e soberanos?
Mind Booster Noori Escreveu: Sacrificar as minorias pelo bem da maioria? E depois disto, qual será o próximo passo? Quem será a próxima minoria?
Comparar isto ao nazismo ou quer que seja na vida real é um completo absurdo. Devias ter vergonha de o fazer num jogo que não tem qualquer significado. Apenas desrespeitas as vitimas do nazismo. Ou isto é uma das tuas formas de DRI? Com certeza eu gostaria de a extinguir, pois ofendes todos aqueles que ainda hoje sofrem as consequências das barbaridades cometidas no regime nazi.
Tás parvo? Comparações ao regime nazi? Desrespeito às vítimas do Nazismo? Caro, eu apenas estou a dizer que estás a sacrificar as minorias pela tua visão de "bem da maioria". Se mudar a frase e colocar e-'s ficas mais satisfeito? Pois bem:

Sacrificar as e-minorias pelo bem da e-maioria? E depois disto, qual será o próximo passo? Quem será a próxima e-minoria?
Militante do PN, Senador Português, membro da organização internacional pacifista NOWAR, trabalhador na área de construção

Mind Booster Noori
Caesar
Mensagens:212
Registado:11 fev 2008, 21:28
Profile @ eRepublik
Localização:Lisboa

Re: Na direcção certa

Mensagem por Mind Booster Noori » 27 abr 2008, 23:12

TosteX Escreveu:
o PPP não foi extinto, foi tomado antidemocraticamente, com a conivência de sua excelência Phusion9.
Vocês são atrasados mentais ou quê?

Todas as coisas giras que eu faço neste jogo são sempre ideia do phusion9? :roll:
O que eu disse é que a tua acção foi feita com a conivência do Phusion9. Quem anda aqui a comer gelados com a testa és tu.
Militante do PN, Senador Português, membro da organização internacional pacifista NOWAR, trabalhador na área de construção

euphonix
Plato Wanna be
Mensagens:1021
Registado:19 dez 2007, 09:45

Re: Na direcção certa

Mensagem por euphonix » 27 abr 2008, 23:14

Mind Booster Noori Escreveu:
TosteX Escreveu:
o PPP não foi extinto, foi tomado antidemocraticamente, com a conivência de sua excelência Phusion9.
Vocês são atrasados mentais ou quê?

Todas as coisas giras que eu faço neste jogo são sempre ideia do phusion9? :roll:
O que eu disse é que a tua acção foi feita com a conivência do Phusion9. Quem anda aqui a comer gelados com a testa és tu.
Isso quer dizer o quê? O que é que o Phusion devia ter feito? Foi feita alguma coisa contra as regras do jogo?
Imagem
Sofre constantes alterações ... As quais tem sido muito boas
Trolinó! LOL, já fostes!!!

Rikas
Caesar
Mensagens:229
Registado:18 dez 2007, 21:06

Re: Na direcção certa

Mensagem por Rikas » 28 abr 2008, 14:12

Eu gosto do novo partido, foi para o bem da nação! :D

Portanto acho que o phusion teve bem!
Sofre constantes alterações... as quais tem sido muito boas.
* ABAIXO AS NOTÍCIAS SEM CONTEÚDO RELACIONADO COM O JOGO *

TosteX
Napoleon
Mensagens:572
Registado:19 dez 2007, 00:21
Profile @ eRepublik
Localização:Coimbra

Re: Na direcção certa

Mensagem por TosteX » 29 abr 2008, 00:12

Mind Booster Noori Escreveu:
TosteX Escreveu:
o PPP não foi extinto, foi tomado antidemocraticamente, com a conivência de sua excelência Phusion9.
Vocês são atrasados mentais ou quê?

Todas as coisas giras que eu faço neste jogo são sempre ideia do phusion9? :roll:
O que eu disse é que a tua acção foi feita com a conivência do Phusion9. Quem anda aqui a comer gelados com a testa és tu.
Desculpa, mas está aqui a escorrer-me Minimilk para os olhos.
conivência


do Lat. conniventia

s. f.,
cumplicidade;
conluio;
acto de ser conivente em.
:lol:
Sofre contantes alterações ... As quais tem sido muito boas

Judazs
Pain in tha ass
Mensagens:3194
Registado:03 jan 2008, 01:03

Re: Na direcção certa

Mensagem por Judazs » 29 abr 2008, 07:01

ele tem razão

o phusion não fez nada pra te impedir, daí ser conivente.


..claro que não podia fazer nada, mas isso agora não interessa!

TosteX
Napoleon
Mensagens:572
Registado:19 dez 2007, 00:21
Profile @ eRepublik
Localização:Coimbra

Re: Na direcção certa

Mensagem por TosteX » 01 mai 2008, 00:58

Judazs Escreveu:ele tem razão

o phusion não fez nada pra te impedir, daí ser conivente.


..claro que não podia fazer nada, mas isso agora não interessa!
Yap. Eu também sou conivente com todos os assassínios e guerras no Mundo. Não faço nada para as impedir... :frown
Sofre contantes alterações ... As quais tem sido muito boas

Judazs
Pain in tha ass
Mensagens:3194
Registado:03 jan 2008, 01:03

Re: Na direcção certa

Mensagem por Judazs » 01 mai 2008, 14:19

pois és! malandro!

kapasilva
Citizen
Mensagens:13
Registado:05 mai 2008, 23:02

Re: Na direcção certa

Mensagem por kapasilva » 08 mai 2008, 23:39

MAS QUE O QUE É ISTO ???????


1) A todos os empregados, se não trabalhas numa das seguintes empresas, deves despedir-te da empresa em que trabalhas e escolher uma das seguintes

Isto é acabar com a concorrência, mais uma vez um cartel nojento. Os trabalhadores têm o direito de escolher onde querem trabalhar, os senhores andam a tirar a liberdade ao povo e concentrar todo o poder económico comercial do nosso país em 21 empresas. Um atentado ao comércio e à inteligência individual de cada jogador.

2) Todas estas empresas irão receber PTE de modo a poderem adquirir empregados de todas as outras empresas para ser desactivadas. Todos as receitas em Gold das empresas deverão ser doados ao Estado.

Um estado contra a evolução das empresas, um estado que aparenta não ter impostos mas que cria o maior imposto de todos: um imposto que elimina toda a rentabilidade de uma empresa, um imposto que elimina o crescimento económico, um imposto que diz quesempre que tiverem receitas esse valor vai para o estado. Então digam-me, meus senhor, qual é o beneficio do proprietário da empresa se todo o seu produto vai para o estado?

3) Todos os cidadãos com ouro deverão vende-lo a Portugal, incluindo GMs, Nacional e Portugal (1 Gold = 200 PTE), este tem um carácter mandatário.

Os cidadãos devem fazer o que querem com o ouro deles! O ouro é deles, não é do Estado! Isto parece ser algo de que os senhores se esqueceram.


5) Se tens uma empresa para ser desactivada, contacta-me. Receberão PTE pelas empresas

Uma medida que pode ser bem discutida, ao contrário das outras que são bem ridículas.

6) Não deve ser criada NENHUMA nova empresa.

Portanto, fim do investimento privado, fim da concorrência livre, supremacia de poucas empresas que controlam o mercado. O consumidor que queria evoluir socialmente e economicamente não pode porque o estado não deixa.
Esta é a típica medida anti-jogo: os pobres ficam mais pobres e os ricos mais ricos.
Não, ninguém pode evoluir a não ser 21 pessoas: os donos das empresas do mercado - se isto não é anti-jogo não sei o que é.

6 medidas, 5 atentados à inteligência e 1 medida que pode ser e deve ser discutida.
Só tenho uma coisa a dizer: estas medias são típicas de uma ditadora comunista. O povo dá tudo o que tem ao Estado e o Estado faz tudo o que quiser com o que pertence ao povo, mas está visto que é o que os senhores do poder querem fazer. Eu digo basta! Basta destas tentativas anti-democracia, basta destas tentativas de cartel, basta de condenar o povo a uma vida miserável!

euphonix
Plato Wanna be
Mensagens:1021
Registado:19 dez 2007, 09:45

Re: Na direcção certa

Mensagem por euphonix » 08 mai 2008, 23:43

Aborreces-me...
Imagem
Sofre constantes alterações ... As quais tem sido muito boas
Trolinó! LOL, já fostes!!!

wooooo
Napoleon
Mensagens:815
Registado:15 fev 2008, 14:11

Re: Na direcção certa

Mensagem por wooooo » 08 mai 2008, 23:46

euphonix Escreveu:Aborreces-me...
Subscrevo.
Imagem

Bloqueado

Voltar para “Arquivo”