Congress Games

O local ideal para o debate político
Equilibrium
Caesar
Registado:15 nov 2008, 22:57
Profile @ eRepublik
Congress Games

Mensagem por Equilibrium » 02 nov 2009, 19:22

Boas a tod@s,

Serei candidato à Presidência de ePortugal pelo PDA nas próximas eleições e gostaria de obter o feedback dos Congressistas, e da população em geral, sobre uma proposta que tenciono levar a cabo, caso seja eleito.

Esta consiste nos Congress Games.

Trata-se de um modelo que já se encontra em utilização no eBrasil há algum tempo, e que funciona da seguinte forma:

- Todos os dias, o Presidente do país, apresenta uma proposta que em nada interfira com a realidade do momento, sendo também indiferente se os Congressistas votam "sim" ou "não" na mesma;
- Poderia ser, por exemplo, uma proposta de alteração da frase de boas vindas aos novos jogadores, sendo o conteúdo da frase proposta exactamente igual ao que se encontraria em vigor na altura, tornando assim indiferente o resultado final;
- Com isto, cada Congressista teria a possibilidade de, uma vez por dia, ganhar 1 XP gratuito, traduzindo-se esta prática no final de cada mês, e assumindo que todos os Congressistas votariam, em 1200 XP (editei, havia dito 1400) adicionais para ePortugal.

Consultei alguns cidadãos brasileiros de confiança, como o Cavalcanti, que me disse que esta prática não só é totalmente bem aceite por toda a população no eBrasil, como ainda que este mês os mesmos só não estão a ser feitos por.. desleixo do actual Presidente.

O que vos parece ?

Dado ser uma proposta que afectará todos os Congressistas, gostaria de obter feedback da V/ parte.

Cumprimentos,
Última edição por Equilibrium em 27 nov 2009, 21:59, editado 2 vezes no total.

Chiolas
Napoleon
Registado:26 jan 2008, 23:42
Profile @ eRepublik

Re: Congress Games

Mensagem por Chiolas » 02 nov 2009, 19:35

Já tinha pensado nisso, é de facto uma grande ideia :victory:

Temos War games, Social games (como a PEACE que dava listas de jornais para assinar para haverem mais Media Moguls) e agora Congress games, é o trio! :lol2:

Alguém que me esclareça: se o presidente pode propor um número ilimitado de propostas, no melhor caso ele iria propor 14~15 dessas coisas inúteis (cada lei demora 24 horas), e cada congressista activo ganhava mais 14~15 de XP por mês, não é assim tão grande o benefício visto deste prisma, mas claro que para o país é fantástico :cool:
,
Última edição por Chiolas em 02 nov 2009, 19:42, editado 1 vez no total.
Imagem

Equilibrium
Caesar
Profile @ eRepublik

Mensagem por Equilibrium » 02 nov 2009, 19:39

Chiolas:

Se o Presidente apresentar uma destas em cada dia às 20:00, pode apresentar uma por dia, dado que essa só vigorará até ás 19:59:59 do dia seguinte. Assim sendo, 30 XP para cada Congressista X 40 Congressistas = 1400 XP por mês. ;)

Fermusita
Citizen
Registado:09 mai 2009, 21:16
Profile @ eRepublik

Mensagem por Fermusita » 02 nov 2009, 19:49

Agrada-me a ideia, é sempre bom haver uma proposta que sirva apenas para dar xp ao congressista ^^

APOIADO!

ZeKalanga_25
Alexander the Great
Registado:04 set 2008, 13:09
Profile @ eRepublik
Sítio web:http://www.capniro.info/
Contacto:

Mensagem por ZeKalanga_25 » 02 nov 2009, 19:59

Apoiado!
Vocês riem-se de mim porque eu sou diferente.Eu rio-me de vocês por serem todos iguais.-Robert Nesta Marley

Costa
Napoleon
Registado:14 jan 2008, 12:44
Profile @ eRepublik

Mensagem por Costa » 02 nov 2009, 20:11

Temos War games, Social games (como a PEACE que dava listas de jornais para assinar para haverem mais Media Moguls) e agora Congress games, é o trio!
Apoiado

Jules deMalt
Pain in tha ass
Registado:31 ago 2008, 04:16
Profile @ eRepublik

Mensagem por Jules deMalt » 02 nov 2009, 20:31

A secção Congresso é para discussão de medidas presentes no congresso.

Logo este tópico vai passar para a secção política.

Esta é uma medida política destinada a um debate político na forma de (mais) ajuda e motivação a um cargo que deveria ser desde o dia 1 pro-bono.

O que me leva a pensar é o seguinte: só tencionas levar a cabo ou propor uma medida quando te candidatas?

Esta é como os loldongs... não me aquece nem me arrefece. É uma medida apenas política quando se leva a pessoa a crer que 15xp é uma tremenda vantagem

Equilibrium
Caesar
Profile @ eRepublik

Mensagem por Equilibrium » 02 nov 2009, 20:38

Júlio, peço desculpa se não lancei o tópico no sítio certo, e agradeço pela chamada de atenção no sentido de melhorar futuramente.

Respondendo à tua questão, não, as propostas que apresento não são exclusivamente pré-candidatura.

Soube da existência de Congress Games no eBrasil há menos de um mês, no seguimento de um artigo do rastamen no Brasil, o qual comentei.

A proposta em causa dependeria directamente do Presidente estar activo on a daily basis. Como sabes, não se verificou nem perto disso no mandato corrente, razão pela qual não fiz a proposta anteriormente.

Cada Congressista pode ganhar 30XP por mês com esta proposta, e se concordo com a questão do pro-bono (até agora, doei 5G ao Estado em cada um dos meus mandatos como Congressista) acho também que esta medida, de negativo, nada tem.

Aponto a mesma para, indirectamente e como a maioria das propostas que apresentarei na candidatura, incentivar um pouco mais de actividade.

PHuSiOn9
Pain in tha ass
Registado:18 dez 2007, 21:39

Mensagem por PHuSiOn9 » 02 nov 2009, 21:38

Apoiado, só vejo vantagens em se fazer isso.

aovelhanegra
Napoleon
Registado:13 abr 2008, 18:45
Profile @ eRepublik

Mensagem por aovelhanegra » 02 nov 2009, 22:40

camon nao sejam picuinhas, ideias boas deverao ser sempre aproveitadas :| se disse aqui deixa de ter "direitos de autor" para nao serem mt chatos podera dizer-se quem disse a ideia, mas vai dar ao mesmo.

btw a ideia é muito boa e qualquer que seja o presidente dia 5 deve de a por em practica. (e de a explicar a populaçao)
Imagem

TiagoL
Lana
Registado:13 set 2009, 07:51
Profile @ eRepublik

Mensagem por TiagoL » 02 nov 2009, 22:46

Também acho que era algo que ia contribuir para o desnevolvimento de Portugal, pelo menos a longo prazo...
Cumprimentos,
TiagoL

Jules deMalt
Pain in tha ass
Profile @ eRepublik

Mensagem por Jules deMalt » 03 nov 2009, 09:47

acho uma boa ideia para quem quer transformar o congresso num circo.

o problema é ganhar a respeitabilidade de um órgão de administração depois.

mantenho-me neutro no nim

pesgores
Caesar
Registado:30 jun 2009, 17:15
Profile @ eRepublik

Mensagem por pesgores » 03 nov 2009, 12:53

Óptima medida. É irrealista, como alguns aspectos do eR, mas não é imoral, logo aproveita-se.

Se não fosses do PDA votava em ti

aovelhanegra
Napoleon
Profile @ eRepublik

Mensagem por aovelhanegra » 03 nov 2009, 18:14

julio, os congressmans estao "presos" a portugal, se os war games acabarem e tiverem cedentos de xp basam...

a ideia é boa, temos é de saber como aplicala...
Imagem

Jules deMalt
Pain in tha ass
Profile @ eRepublik

Mensagem por Jules deMalt » 04 nov 2009, 09:14

não estou contra... mas também não estou a favor

negativo: banalização de um órgão sério como o congresso
positivo: uns 30 (!) XP aos congressistas

só têm de me convencer

aovelhanegra
Napoleon
Profile @ eRepublik

Mensagem por aovelhanegra » 04 nov 2009, 10:15

juntar o util ao agradavel... e sao 1400 xp para portugal.

materia os congressistas mais activos e isso.

se ao criarem essas propostas num artigo ( 1 de 2 em 2 dias) podiam explicar isso, a importancia de discutir as propostas, do forum irc e isso.

juntavam-se 2 coisas.
Imagem

pesgores
Caesar
Profile @ eRepublik

Mensagem por pesgores » 04 nov 2009, 11:57

Julio de Matos Escreveu:negativo: banalização de um órgão sério como o congresso
positivo: uns 30 (!) XP aos congressistas
O congresso continua a funcionar e a realizar propostas sérias. Suponho que, nas debate area dos games, venha uma página com letras grandes e coloridas a dizer "CONGRESS GAMES - VOTA POR XP" ou algo do género. Acho que vale muito bem a pena. Se já foi testado no Brasil, e constatou-se o seu sucesso, why the hell not?

Jules deMalt
Pain in tha ass
Profile @ eRepublik

Mensagem por Jules deMalt » 05 nov 2009, 09:04

então força, façam.

não contem é com o meu apoio, pois não sei fazer piruetas nem equilibrar-me em cordas.

quanto muito meter a mão na boca do crocodilo :smoking:

Henriqueb416
Napoleon
Registado:06 dez 2008, 16:35
Profile @ eRepublik

Mensagem por Henriqueb416 » 06 nov 2009, 22:43

Eu acho perfeito.
Jules, que nos dizes ?

pesgores
Caesar
Profile @ eRepublik

Mensagem por pesgores » 09 nov 2009, 11:59

Pois, não foste eleito presidente, agora convencer o Júlio a adoptar essa medida...

Judazs
Pain in tha ass
Registado:03 jan 2008, 01:03

Mensagem por Judazs » 09 nov 2009, 13:27

Sou contra.

Pela descridibilização de um sistema politico, dos seus membros, e das propostas que dee facto interessam ao país.

Os Congress Games num país como Portugal, em que o Congresso é usado sistematicamente para tudo menos para aquilo que fo criado, desde a promoção pessoal e a afirmação politica, à demonstração de parvoíce, e ao propor por propor, levarão, a meu ver a que os congressistas eleitos se desabituem da seriedade do Congresso. Levará a uma despreocupação com o que lá se passa e a um "queimar" de propostas de forma absurda.

Se é vontade do PDA utilizar as suas 18 propostas restantes (dado que já usou 2) para promover os congress games, conseguindo assim um maximo de 666 experience points para Portugal, em vez de as usar para proceder, como sempre nos habituou, a propostas serias e essenciais ao país, será, sem qualquer duvida, algo que caberá apenas e só ao PDA, ao seu líder, aos seus Congressistas e aos seus membros.

Não é, a meu ver, compativel, ser-se, e fazer-se uma oposição seria, com fazer propostas apenas com o objectivo de ganhar XP.

Considero assim, que a seriedade e a importancia do Congresso se deve sobrepor aos xp que daí possam advir, sendo por isso, obviamente, CONTRA.

wooooo
Napoleon
Registado:15 fev 2008, 14:11

Mensagem por wooooo » 09 nov 2009, 16:34

Jogo --> Pontos --> Vitória.

Sou a favor.
Imagem

Rick Silva
Newbie
Registado:09 nov 2009, 14:06
Profile @ eRepublik

Mensagem por Rick Silva » 09 nov 2009, 17:59

Boas,
Não tendo qualquer vantagem ou desvantagem nesta proposta uma vez que sou novo no jogo,gostaria no entanto de deixar a minha opinião enquanto eCidadão.

A ideia de se poder benefeciar os eCongressistas e principalmente o ePais parece-me bem,não sei se existe um numero máximo de propostas a serem lançadas,caso haja penso ser importante que se tenha em conta que se deve guardar parte do número de propostas permitido para propostas "reais" e com importância para o desenvolvimento do ePais e dos seus eCidadãos e não gastar todas as propostas em Congress Games.
Caso não haja um limite de propostas,penso que cabe ao eGoverno fazer um controle para que além das propostas de Congress Games,exitam também propostas "reais" e com importância para o desenvolvimento do ePais e dos seus eCidadãos como referi acima.
Pretendo com isto dizer que se esta medida fôr usada com moderação poderá ser benéfica para todos,mas poderá ser tembém potencialmente perigosa se apenas tiver-mos em conta os "xp"...Cabe a quem estiver no ePoder fazer uma correcta moderação do uso das propostas.
Imagem

Equilibrium
Caesar
Profile @ eRepublik

Mensagem por Equilibrium » 09 nov 2009, 20:25

Judazs, conforme digo ao apresentar a ideia para debate, o lançamento das propostas caberia ao Presidente, o qual não tem limite de propostas a apresentar, e é claro que o PDA não vai gastar as suas propostas nisto dado que tal não faria qualquer sentido e é totalmente distinto da ideia inicialmente apresentada por mim.

Nos moldes iniciais que propus, nenhum Congressista "queimaria" propostas, como tu referes.

Além dos argumentos que já apresentei, penso que seria uma excelente forma de motivar jogadores experientes que se encontram no estrangeiro apenas pela XP a voltarem para ePortugal, concorrerem ao Congresso e contribuírem para um aumento da qualidade do mesmo.

Jules deMalt
Pain in tha ass
Profile @ eRepublik

Mensagem por Jules deMalt » 11 nov 2009, 10:18

não é a mim, presidente, que têm de convencer. é a mim como congressista e eu mantenho-me céptico a medidas como estas que trocam gato por lebre. isto merece uma análise aprofundada juntando o máximo de congressistas possíveis
pesgores Escreveu:Pois, não foste eleito presidente, agora convencer o Júlio a adoptar essa medida...
não percebo essa frase. se os congressistas estiverem dispostos a fazer esses congressgames, não há razão para eu lhes negar esse direito.
mais alguma opinião inspirada?

Bloqueado

Voltar para “Geral”