[Senado] Nacionalizar COMPLETAMENTE as empresas

Os arquivos nacionais.
Alister Cooper
Napoleon
Registado:16 fev 2008, 16:10
Profile @ eRepublik
[Senado] Nacionalizar COMPLETAMENTE as empresas

Mensagem por Alister Cooper » 13 jun 2008, 01:21

Bem isto já foi pensado, sugerido e voltou-se a falar ainda mais um bocado disto.

A ideia é criarem-se SO do estado para gerirem as empresas, as SO ou estariam agrupadas por área empresarial ( uma so para armas outra para food etc ) ou então por Q ( SO Q1, SO Q2 etc.. ) quem teria acesso as SO, seriam numa fase inicial os gerentes das empresas que são do estado e alguns membros do governo, assim assegura-se o melhor funcionamento das empresas, em vez de haver 1 pessoa a cuidar de uma empresa vão haver uma serie delas, também se garante que não existem chicos-espertos a meterem PTE para o bolso, a não cumprirem salários do estado ou seja o que for.
Imagem

Eunito
Napoleon
Registado:08 mai 2008, 01:36

Re: Nacionalizar COMPLETAMENTE as empresas

Mensagem por Eunito » 13 jun 2008, 01:32

Tópico polémico!
Trazia uma coisa boa - o plano seria facilmente reconhecido para quem começa de novo...
Como seria feita a transição?
É um processo rápido/simples?
Imagem

Judazs
Pain in tha ass
Registado:03 jan 2008, 01:03

Mensagem por Judazs » 13 jun 2008, 01:38

naturalmente, por ter sido uma proposta do PORRA desde o inicio do jogo, sou a favor.

Socrates
Caesar
Registado:18 dez 2007, 19:22
Profile @ eRepublik

Mensagem por Socrates » 13 jun 2008, 09:29

Concordo.

Deocliciano
Plato Wanna be
Registado:12 jan 2008, 18:39
Profile @ eRepublik

Mensagem por Deocliciano » 13 jun 2008, 11:16

Obviamente sou a favor.

Ligtez
Napoleon
Registado:19 dez 2007, 15:35
Profile @ eRepublik

Mensagem por Ligtez » 13 jun 2008, 12:31

Cerca de seis meses depois do PORRA ter explicado que isso seria o ideal a fazer-se, parece que finalmente se começa a pensar em por em prática.

Penso que deveria haver uma SO para cada nível de qualidade.

Resta pensar na pergunta do Eunito: Como será feita a transição?
Penso que boa parte dos proprietários das empresas não farão grande entrave para vende-las ao estado. Os que fizerem, serão esmagados com impostos, e a ausência dos apoios Estaduais irão encosta-los contra a parede; não terão melhor escolha senão vender as empresas.

Pode haver uma alternativa que não dependerá só de nós, trata-se de pedir através do nosso Camarada Fuhrer aos admin, que retirem as empresas ao seus proprietários; seria uma eOcupação popular! :D
Editor do eJornal «eResistir.info»
Últimos artigos:
“Do Individualismo até ao Colectivismo”, por Ligtez, 12-Julho-2008
“Recente eHistória do eCapitalismo Nacional. Fase Revolucionária?”, por Ligtez, 13-Maio-2008
SUBSCREVA!

Alister Cooper
Napoleon
Profile @ eRepublik

Mensagem por Alister Cooper » 13 jun 2008, 12:47

Eles ( admins ) já são contra o nossos sistema economico, se eu lhes pedisse isso a resposta seria óbvia. Desde que os propriatarios de empresas Q3 e Q4 aceitem é na boa, empresas Q1 e Q2 caso não aceite nos temos, o estado tem nas suas contas pelo menos 1 empresa Q1 de cada area.
Imagem

kualkerr
Plato Wanna be
Registado:19 dez 2007, 00:08
Profile @ eRepublik

Mensagem por kualkerr » 13 jun 2008, 13:29

Ligtez Escreveu:Os que fizerem, serão esmagados com impostos, e a ausência dos apoios Estaduais irão encosta-los contra a parede; não terão melhor escolha senão vender as empresas.
eu, pelo menos, não consigo por os impostos a mais de 10 PTE

Judazs
Pain in tha ass

Mensagem por Judazs » 13 jun 2008, 16:57

Ligtez Escreveu:Resta pensar na pergunta do Eunito: Como será feita a transição?
Penso que boa parte dos proprietários das empresas não farão grande entrave para vende-las ao estado. Os que fizerem, serão esmagados com impostos, e a ausência dos apoios Estaduais irão encosta-los contra a parede; não terão melhor escolha senão vender as empresas.
Julgo que tal será dificil de implementar.

A Nacionalização das empresas mata o Plano Portugal (SIEG ALHO), propondo uma alternativa - a venda das empresas ao Estado.

Quem não quiser vender a sua empresa ao Estado, não vende, com o fim do Plano torna-se um empresário independente, sofrendo todas as penalizações estatais e sociais existentes para essas empresas, e deixando de ser subsidiado pelo Estado.

Esta é uma porposta que foi já feita varias vezes. Potencia a existencia de uma economia de mercado em concorrencia com o Estado.

Quem quiser defender as ideias liberais, e implementar pequenos negocios concorrenciais ao Estado, deve ter o direito de o tentar fazer, deve ter o direito de errar e de ser maltratado socialmente pelas suas escolhas.

Cabe ao Estado assegurar toda a produção, com preços e salarios tabelados, identicos aos existentes, os quais, com um bom grupo de GM's de Estado irão assegurar que todos os trablhadores que pretendam ter bons salários irão trabalhar para o Estado. Para isto ser implementado, sem se perder a capacidade de produção é importante uma forte presença dos GM's.

Ligtez
Napoleon
Registado:19 dez 2007, 15:35
Profile @ eRepublik

Mensagem por Ligtez » 15 jun 2008, 00:19

Certo.

Deixo desde já uma proposta relativamente à organização das empresas (futuramente) públicas.
- Penso que possa ser melhor haver mais do que 4 ou 5 SOs, porque pelo que vejo, há muita gente interessada em as gerir, mas não só por isso. Maior diversidade de gestores, protege-nos de possíveis sabotagens.
- Mais ainda: penso que seria bom termos uma empresa de Guns e Gifts Q4 em poder de uma conta ligada às forças armadas; isto com o objectivo, em caso de emergência, as forças armadas controlarem no possível a quem distribuem as armas.
Editor do eJornal «eResistir.info»
Últimos artigos:
“Do Individualismo até ao Colectivismo”, por Ligtez, 12-Julho-2008
“Recente eHistória do eCapitalismo Nacional. Fase Revolucionária?”, por Ligtez, 13-Maio-2008
SUBSCREVA!

joaofs
Caesar
Registado:18 dez 2007, 23:41

Mensagem por joaofs » 15 jun 2008, 15:07

Este fórum já começa a ser difícil de acompanhar... Podiam ser menos caóticos na criação de threads. Existe uma igual na do plano Portugal. Bem, mas já sabem qual é a minha opinião em relação a este assunto, para quem não sabe sou a favor. Atenção que o contrato tem de ser bem redigido para ninguém aproveitar as falhas disto. Quanto a SO's a WTF (housing Q4) é controlada por uma a qual eu e o lribeiro81 temos acesso. É uma questão de ela passar para o controlo do estado.
It suffers constant alterations ... some of them very good?

http://www.erepublik.com/article-3862.html

Delie
Alexander the Great
Registado:08 jan 2008, 17:07

Mensagem por Delie » 16 jun 2008, 13:36

Presumo então que assim se finalizará a primeira fase do Plano Sieg Alho.

Creio que, à semelhança de outros casos, os gestores deverão ser nomeados e caso não sejam os donos das empresas estes devem receber uma pequena indemnização.

Quanto à venda de empresas ao estado, esta deverá ser feita pelo valor de início mais upgrades. O valor de mercado é algo discutível e poderia gerar confusão.

Judazs
Pain in tha ass

Mensagem por Judazs » 16 jun 2008, 13:41

Delie Escreveu: Quanto à venda de empresas ao estado, esta deverá ser feita pelo valor de início mais upgrades. O valor de mercado é algo discutível e poderia gerar confusão.
Sim, mas em PTE..

AngelofSorrows
Caesar
Registado:28 mai 2008, 14:53

Mensagem por AngelofSorrows » 16 jun 2008, 21:04

eu cheguei quase agora ao erepublik e a menos tempo ainda a este forum...
mas tenho a dizer que sou absolutamente contra a nacionalização das empresas.
tenho uma pequena empresa e pretendo mante-la aberta mesmo que o estado coloque impostos impossiveis.
nunca fui a favor da ditadura e não o vou ser aqui.
mais facilmente saio do jogo do que vendo a empresa ao estado.
esta proposta a meu ver não vai beneficiar em nada a economia portuguesa.
quero continuar portuguesa,quero q o epaís se desenvolva e quero que haja mais população em ePortugal.
mas honestamente não creio que seja este o caminho a seguir...
acho importante o estado tabelar preços e fixar salarios minimos,mas a partir daí acho que cada um deve agir por si.
o estado nao é o unico gestor competente no erepublik!
nem pode ser... além disso qual é o interesse de os novatos virem cá so para trabalhar se não podem ter ambições?
as pessoas trabalham mais e melhor se tiverem um objectivo como juntar dinheiro e abrir a própria empresa,por exemplo....
claro que isto demora um certo tempo,logo a economia mantem trabalhadores activos!
se vierem ca so "trabalhar para aquecer" desistem num instantinho porque ficam sem objectivos concretos!!!
é melhor ter pessoas a trabalhar todos os dias para ganhar dinheiro e aumentar skills e a querer participar do que ter pessoas q vem ca so dar dois cliques por dia durante 15 dias e depois se deixam morrer por falta de estimulo e interesse no jogo... ou nao? :s
virtus in medium est...

Alister Cooper
Napoleon
Profile @ eRepublik

Mensagem por Alister Cooper » 16 jun 2008, 21:18

Nacionaliza-se as empresas do plano, quem não quiser fazer parte do plano não faça. Ninguém é obrigado a nada por estas bandas.

Ser GM, e podes perguntar a maioria das pessoas na primeira semana é giro na terceira ja é uma pedra no sapato.
Imagem

PHuSiOn9
Pain in tha ass
Registado:18 dez 2007, 21:39

Mensagem por PHuSiOn9 » 16 jun 2008, 21:39

A tua argumentação tem uma falha crucial. Há sempre mais GMs que trabalhadores, não podem ser todos. E tentar manter portugal activo possibilitando que mais um ou outro sejam GMs e prejudicando assim a produtividade e comprometendo o planeamento económico, etc não faz sentido. Todos querem ser GMs, essa mentalidade é muito prejudicial...
A formula de sucesso não é aumentar actividade dando 40 gold a todos para criarem uma empresa, para brincarem aos patrões.
Passa antes por envolver todos numa organização que estimule discussões e outras formas de lazer no jogo. Se tas cá só por causa da tua empresa, eu asseguro-te que mais tarde ou mais cedo vais desistir. Aliás, a partir deste género de organização poderá ser possível quando progredirmos ainda mais fazer outras coisas que possivelmente nem te lembraste antes, como ter empresas internacionais, acordos internacionais, como é o caso das casas Q4 do pakistão, etc etc...
As únicas empresas que se mantem activas sem serem do plano, têm que recorrer a outras formas de rendimento como lotarias e afins, provavelmente se não fosse a dificuldade provocada pelo plano na gestão da empresa já teriam desistido por falta de estimulo. Provavelmente o facto de haver este confronto é o que os mantém activos e a ti. Ser GM é fácil e ao contrário do que possas pensar facilmente se torna aborrecido.

O único argumento que apresentaste é fraco...

Delie
Alexander the Great

Mensagem por Delie » 16 jun 2008, 21:42

AngelofSorrows Escreveu:eu cheguei quase agora ao erepublik e a menos tempo ainda a este forum...
mas tenho a dizer que sou absolutamente contra a nacionalização das empresas.
tenho uma pequena empresa e pretendo mante-la aberta mesmo que o estado coloque impostos impossiveis.
nunca fui a favor da ditadura e não o vou ser aqui.
mais facilmente saio do jogo do que vendo a empresa ao estado.
esta proposta a meu ver não vai beneficiar em nada a economia portuguesa.
quero continuar portuguesa,quero q o epaís se desenvolva e quero que haja mais população em ePortugal.
mas honestamente não creio que seja este o caminho a seguir...
acho importante o estado tabelar preços e fixar salarios minimos,mas a partir daí acho que cada um deve agir por si.
nem pode ser... além disso qual é o interesse de os novatos virem cá so para trabalhar se não podem ter ambições?
as pessoas trabalham mais e melhor se tiverem um objectivo como juntar dinheiro e abrir a própria empresa,por exemplo....
claro que isto demora um certo tempo,logo a economia mantem trabalhadores activos!
se vierem ca so "trabalhar para aquecer" desistem num instantinho porque ficam sem objectivos concretos!!!
é melhor ter pessoas a trabalhar todos os dias para ganhar dinheiro e aumentar skills e a querer participar do que ter pessoas q vem ca so dar dois cliques por dia durante 15 dias e depois se deixam morrer por falta de estimulo e interesse no jogo... ou nao? :s
Antes de mais, faz parágrafos.

Ditadura? Erro crasso. Diversos países já fizeram a implementação de nacionalizações, mesmo que temporárias, do aparelho produtivo. Porquê? Simples, por este jogo é um simulador de guerra entre estados, em primeiro lugar.

Com a versão 1.0 pode ser que mude mas até lá, guerra é o objectivo e é para isso que os estados se mobilizam.

O plano é o resultado da análise de meses do jogo. Lamento mas uma pessoa que chega cá em Maio não pode ter a perspectiva de uma pessoa que joga desde Dezembro. Este não é um jogo para pessoas que querem "estímulos" fáceis.

Querem farmar à bruta e ter objectivos espectaculares, ide jogar World of Warcraft ou um desses jogos persistentes.

Aqui é diferente, requere-se em primeiro lugar e antes do mais, inteligência na abordagem.

E abrir empresas à parva não é, obviamente, inteligente. Porquê? Porque pura e simplesmente o jogo tem um recurso, Ouro.

O ouro serve para a guerra, para pagamentos internacionais e demais efeitos.

Criar uma empresa e depois fartarem-se do jogo (e sim já aconteceu demasiadas vezes) é mato. Pede-se que o ouro seja dirigido aos cofres do Estado onde servirá TODOS os portugueses.

Se alguém tem como objectivo abrir a sua própria empresa é livre de o fazer. Apenas está a pensar em si mesmo e não no bem do país. De nada serve ter uma bela empresinha com 2 funcionários no dia em os indonésios ou os paquistaneses vierem espalhar a paz.

PENSEM! A vossa ambição é mais importante que o país?

PHuSiOn9
Pain in tha ass

Mensagem por PHuSiOn9 » 16 jun 2008, 22:04

Não é difícil gerir uma empresa... desculpa se te ofendo, mas não é, qualquer um com meio palmo de testa consegue.
PHuSiOn9 Escreveu:A formula de sucesso não é aumentar actividade dando 40 gold a todos para criarem uma empresa, para brincarem aos patrões.
Por falar, nisto. Então pelo o que argumentas o ideal seria mesmo todos poderem ser GMs, correcto?
Então e que tal haver umas SOs em que TODOS os portugueses têm acesso, assim teria-se apenas as empresas necessárias e todos seriam GMs e seriam muito activos não?
Ah mas se calhar todos é melhor não... se calhar o melhor é só alguns para não haver problemas de alguém roubar as empresas de todos.

~PUFF~

Tens o que vamos fazer e temos feito. Alguns de nós de confiança vão ter acesso a todos as empresas "nacionalizadas" e vão gerir-las. Haver mais empresas que essas é um desperdício e só existem porque pessoas como tu não percebem os objectivos deste jogo. Mas não vão ser impedidos...

AngelofSorrows
Caesar

Mensagem por AngelofSorrows » 16 jun 2008, 23:05

lamento desiludi-los senhores,mas se calhar tenho mais palmos de testa sozinha q voces os dois juntos!
dar o gold ao estado para que?
as doaçoes do estado sao sempre aos mm portugueses!
se e para beneficiar todos,entao andam adormir!!! todos nao sao meia duzia de defensores do grande plano de portugal!
nao quero q todos andem a brincar aos gerentes... mas se estas tao preocupado com a analise externa do meu portugues,entao tambem te deves preocupar com a analise interna, ou seja, de conteudo do que esta escrito.
mais, se andas tao bem informado acerca da minha modesta empresa devias saber que nao tenho dois funcionarios....
se queres convencer alguem a apoiar este plano nao podes ser tao radical porque so consegues afugentar gente.
e eu posso andar por ca so desde maio mas sou bem informada e com informaçoes reais e nao ficticias como tu.
ou por acaso as regras que vem no site do jogo sao diferentes e so se aplicam conforme te convém?ou nao sabes ingles suficiente para as ler?
pede q te traduzam...
mais,peço desculpa a vossas excelencias se ao querer ser independente e nao concordar com este plano que nao vai ter os resultados que esperam (ou que dizem esperar) vos ofendo...
o que e que se chama a um governo que quer controlar tudo e retirar a liberdade aos cidadãos? se nao e ditadura...
regime autoritario?
fantastico!
infelizmente para ti, eu sei pensar sozinha e nao preciso que ninguem o faça por mim...
mais, acho pessimo andarem a dizer aos novatos q a nacionalização das empresas e o grande plano de salvação nacional quando na realidade o que querem e gold para ir para a guerra!!!!
porque e que nao abres uma empresa financiada pelo estado para o arranjar ?
ah,.... espera... ja existem varias....
ops...
virtus in medium est...

joaofs
Caesar
Registado:18 dez 2007, 23:41

Mensagem por joaofs » 16 jun 2008, 23:36

Calma, calma... Primeiro, a grande maioria dos portugueses está a favor do plano, caso contrário não teria sido o pda a ganhar as eleições. Depois, é natural que o pessoal novo que não conhece os cantos a casa tenha a curiosidade de experimentar tudo o que o jogo oferece. Contudo este jogo não funciona de mês-a-mês e quem já cá está há uns tempos verificou que a única maneira de combater as invasões exteriores é de facto fortalecer a economia portuguesa e, mais do que isso é preciso não a destruir.

Antes do plano, assim que foi activado o módulo de guerra, os EUA entraram em guerra com o Canadá. Portugal com um acordo com o último, enviou vários cidadãos (poucos) para as batalhas. Resultado: num dia apenas não existiam nem produtos no mercado nem dinheiro para os comprar os poucos que iam aparecendo. E foi apenas com umas batalhazitas, não falamos aqui de uma ofensiva contra território nacional. Neste momento a situação é bem diferente visto que com o apoio do estado conseguimos concentrar a produtividade em menos empresas e com isso aumentar o ritmo de produção.

O que acontecia anteriormente é que existiam n empresas que para além de dilacerarem a produtividade, faziam uma concorrência tal entre si, que acabavam a fechar com falta de lucro.

É essencial acreditar que o jogo não se esgota com o plano económico, e mesmo nesse plano a intervenção de cada cidadão tem várias áreas de actuação sem ser a de ser GM... A cima de tudo este é um jogo social e sem a inteligência colectiva o país acaba nas mãos de uma aliança inimiga qualquer.
It suffers constant alterations ... some of them very good?

http://www.erepublik.com/article-3862.html

PHuSiOn9
Pain in tha ass

Mensagem por PHuSiOn9 » 16 jun 2008, 23:49

AngelofSorrows Escreveu:lamento desiludi-los
Não desiludes ninguém, ninguém tem expectativas de ti ou dos novatos. Não é possível desiludir sem expectativas.
AngelofSorrows Escreveu:senhores,mas se calhar tenho mais palmos de testa sozinha q voces os dois juntos!
Queres partir para insultos? Não sabes no que te metes, vou ignorar por agora.
Eu já respondi a essa pergunta... Aliás está aqui também.
http://www.erepublikpt.com/viewtopic.php?f=4&t=415
Sempre aos mesmos? As doações em gold nunca mais foram feitas por não serem precisas por agora, e se forem os únicos que vão precisar serão as empresas para licenças de exportação e qualidade, logo faz sentido não? Ou também queres que te demos gold quando já temos uma empresa igual à tua? Quando essa já tem até mais licenças de exportação? E quando não estás disposta a doar o teu gold e a trabalhar em conjunto? Tu podias até ser um dos que gerem as empresas. Aliás não vejo nada contra a haver novos gerentes das empresas que vão ser nacionalizadas. O objectivo é serem bastante activas mas seguras, se fores de confiança não seria problema. Mas não és porque és independente, e tens ambições pessoais.
Mas se te referes às doações em PTE, não vejo obstáculos a um qualquer receber também participando nos comandos/embaixador/ etc etc...

Já agora, Quais são as tuas ambições pessoais? Deixa me adivinhar, melhorar a empresa? Aumentar de qualidade, ter mais empregados? E para conseguir isso ter um lucro maior? Possivelmente depois exportar, aumentar o número de empresas etc etc? Não ves que isso já foi tudo feito por outros? Porquê estar constantemente a fazer algo e a investir em algo que já foi adquirido?
nao quero q todos andem a brincar aos gerentes...
Ok então não culpes o plano pela suposta falta de actividade.
mais, acho pessimo andarem a dizer aos novatos q a nacionalização das empresas e o grande plano de salvação nacional quando na realidade o que querem e gold para ir para a guerra!!!!
Enfim... "grande plano de salvação nacional". Pelos vistos não estás assim tão bem informada como dizes estar.
e eu posso andar por ca so desde maio mas sou bem informada e com informaçoes reais e nao ficticias como tu.
Já agora isso a mim não me diz nada, eu provavelmente conheço o jogo de uma ponta à outra, tal como fóruns de outros países, etc... Arriscaria mesmo, como a palma da minha mão, acho que não é por aí que impressionas quem quer que seja no senado. Não queiras tentar comparar o tamanho do teu e-Penis de informação connosco... Poupa-nos.
ops...
Ah sim? E depois? Já existem exactamente, a tua não é precisa podias antes ajudar a gerir uma das que já existem.

Agora só um aparte...
Visto a tua tão incendiária iniciação no senado, aconselho-te a teres calma não é com insultos que consegues transmitir o quer que seja.
Eu podia facilmente atacar as tuas intenções e o que tens tu feito por portugal. Mas prefiro não o fazer, julgo que tal como tu dizes tens mais dos palmos de testa que nós e que consegues portanto raciocinar um pouco e ARGUMENTAR, fico à espera.

Já agora não são meia dúzia de defensores do grande plano de Portugal, garanto-te. Eu posso até perder um tempinho a exemplificar a explicar-te detalhadamente e discutirmos economia planeada ou não... Mas não será deste modo.

E ainda outro aparte, espero que percebas que o que é dito no senado é para ficar no senado. É uma oportunidade que te estamos a dar não a desperdices...

AngelofSorrows
Caesar

Mensagem por AngelofSorrows » 17 jun 2008, 00:25

Phusion9
fico contente por saber que nao desiludo ninguem... ate pq nao estou ca para isso.
nao quero entrar pelos insultos, o que te disse foi so uma resposta ao que foi escrito anteriormente... nao gosto que substimem a minha inteligencia ate pq eu nao o faço com ninguem.
continuo a achar que a nacionalização nao e o melhor caminho para Portugal.
nunca disse,nem quero que o estado me de gold ou pte.
as minhas ambiçoes pessoais nao sao da tua conta,desculpa. ate porque, por enquanto, estou so a tentar tirar a minha empresa do buraco em que estava quando a comprei e, felizmente, estou a conseguir.
por o estado ter empresas maiores e com mais trabalhadores ,nao quer dizer que tenha o direito de desmerecer as mais pequenas,que em muitos casos so o sao porque o estado as boicota.
se nacionalizarem tudo,o país passa a ser controlado por meia duzia de pessoas e isso nao esta correcto.
nunca disse que queria mais GM que empregados... nao e disso q se trata sequer.
mas ja pensaste que nem toda a gente ambiciona ser GM?
alem disso, o que me tira do serio e a falta de escolha. este plano esta a impedir as pessoas de escolherem o que querem fazer... e isso nao esta correcto,acho eu.
nao tenho nada contra as empresas do estado que ja existem,antes pelo contrario.
e tambem nao defendo que se devem criar empresas a parva como foi dito antes pelo Delie.

quanto aos apartes,
nao te estava a insultar pq me recuso a descer a esse nivel... como referi acima, estava apenas a reagir ao que foi dito e nao so por ti.e eu gosto de responder sempre na mesma moeda.
parece que so com linguagem mais forte e que ouvem o que e dito e que nao partilha da mesma opiniao.
quais intençoes poderias tu atacar?
eu tenho-me mantido relativamente neutra.
ainda nao fiz nada nem contra, nem a favor de Portugal.
nao quero fazer nada contra porque,como disse antes quero que o meu pais vingue neste jogo.
ainda nao fiz nada a favor pq nao tive oportunidade... e nao considero q doar gold ao estado seja fazer algo a favor de Portugal.
virtus in medium est...

Delie
Alexander the Great

Mensagem por Delie » 17 jun 2008, 00:26

AngelofSorrows Escreveu:lamento desiludi-los senhores,mas se calhar tenho mais palmos de testa sozinha q voces os dois juntos!
Em duas frases consecutivas mostras que assim não é. Se não sabes para que serve doar ouro ao Estado não percebes as regras do jogo e mais importante, a mecânica do jogo.
se e para beneficiar todos,entao andam adormir!!! todos nao sao meia duzia de defensores do grande plano de portugal!
nao quero q todos andem a brincar aos gerentes... mas se estas tao preocupado com a analise externa do meu portugues,entao tambem te deves preocupar com a analise interna, ou seja, de conteudo do que esta escrito.
mais, se andas tao bem informado acerca da minha modesta empresa devias saber que nao tenho dois funcionarios....
se queres convencer alguem a apoiar este plano nao podes ser tao radical porque so consegues afugentar gente.
ou por acaso as regras que vem no site do jogo sao diferentes e so se aplicam conforme te convém?ou nao sabes ingles suficiente para as ler?
As pessoas que pensaram e implementaram o plano foram sucessivamente eleitas desde Dez ou janeiro para aí. Por isso sim, eu diria que a esmagadora maioria dos eleitores quer e está por detrás do plano.

E não, não és bem informada, podes ser bem intencionada mas ainda te falta analisar muita informação que pelos vistos ainda não tiveste oportunidade de consultar e digerir.

Depois, as regras têm o quê que ver com isto? Nada.
mais,peço desculpa a vossas excelencias se ao querer ser independente e nao concordar com este plano que nao vai ter os resultados que esperam (ou que dizem esperar) vos ofendo...
o que e que se chama a um governo que quer controlar tudo e retirar a liberdade aos cidadãos? se nao e ditadura...
regime autoritario?
fantastico!
É mais querer parecer independente. Não ofendes ninguém mas também não ajudas em nada com críticas pouco ou nada construtivas ou sequer fundamentadas.

Facto: Para quem conhece as regras como tu própria dizes, devias saber que:

a) é impossível (frisar bem IMPOSSÍVEL) tirar liberdade aos cidadãos, o Governo não pode impedir ninguém de criar empresas, partidos, jornais ou em última análise, surpresa, surpresa, emigrar;
b) não é ditadura, é capitalismo dirigido, podes ver a França do pós-guerra como um excelente exemplo, ou então chamar-lhe NEP (podes consultar qualquer manual de história do séc. XX para saberes o que é)
infelizmente para ti, eu sei pensar sozinha e nao preciso que ninguem o faça por mim...
ops...
Ainda bem que sabes pensar sozinha, precisamos de todos os que queiram opinar e ajudar.

Agora opiniões válidas não é ser do contra porque sim e tal e coiso. É explicar com sentido no que se discorda. Coisa que até agora não fizeste, justamente porque tens pouca experiência de jogo. Desse modo sugere-se que analises mais um pouco.

E acima de tudo menos no ad hominem.

AngelofSorrows
Caesar

Mensagem por AngelofSorrows » 17 jun 2008, 00:28

esqueci-me de algo...
em relação ao senado podes ficar tranquilo...
eu nao sou o tipo de pessoa que nao sabe separar as aguas...
virtus in medium est...

PHuSiOn9
Pain in tha ass

Mensagem por PHuSiOn9 » 17 jun 2008, 00:46

AngelofSorrows Escreveu:continuo a achar que a nacionalização nao e o melhor caminho para Portugal.
Porquê?
AngelofSorrows Escreveu: as minhas ambiçoes pessoais nao sao da tua conta,desculpa. ate porque, por enquanto, estou so a tentar tirar a minha empresa do buraco em que estava quando a comprei e, felizmente, estou a conseguir.
Têm tudo haver, visto como tu dizes estamos a roubar liberdades... Que são apenas ambicionadas por ti, por essas específicas ambições pessoais, se fossem outras não haveria problema. Por exemplo, imagina que querias abortar por motivos/ambições pessoais por exemplo estudos, etc, mas essa liberdade era te retirada, então como podes descontextualizar os motivos/ambições pessoais do acto de aborto para justificar essa liberdade? Se não quisesses estudar provavelmente não terias o aborto. (espero ter sido um exemplo decente, não encontrei nada melhor)
AngelofSorrows Escreveu: se nacionalizarem tudo,o país passa a ser controlado por meia duzia de pessoas e isso nao esta correcto.
Não está correcto, porquê? Se esse grupo de pessoas gere as empresas conforme o que for decidido/discutido por todos? Através de discussões publicas e a regular o presidente eleito por todos nós, que é quem tem a ultima palavra? Como podes tu dizer que não está correcto se foi votado por todos nós, não à muito tempo.
AngelofSorrows Escreveu:mas ja pensaste que nem toda a gente ambiciona ser GM?
Sim eu sei... Então porquê ambicionas tu? Vês como não podes separar?
AngelofSorrows Escreveu:alem disso, o que me tira do serio e a falta de escolha. este plano esta a impedir as pessoas de escolherem o que querem fazer...e isso nao esta correcto,acho eu.
Ultimamente não se retira nada, é impossível impedir a criação de empresas aliás se não são feitas mais empresas é porque os cidadãos o escolheram não fazer. E aqui ninguém anda atrás de ninguém com caçadeiras... Podia ser mais divertido do que usar palavras e argumentos, quem sabe?
Porque te tira a ti do sério se a única coisa que fazemos é persuadir a não fazerem e claramente não estamos a ser bem sucedidos visto continuarem a fazer empresas que nem loucos.
AngelofSorrows Escreveu:nao tenho nada contra as empresas do estado que ja existem,antes pelo contrario.
e tambem nao defendo que se devem criar empresas a parva como foi dito antes pelo Delie.
Não sei ao que te referes mas com certeza ele não disse criar mais empresas... Não sei se sabes, "nós" já temos todas as empresas que precisamos e nas qualidades necessárias e até licenças de exportação, ou seja, salvo algumas excepções não precisamos gastar ouro nenhum com empresas.
AngelofSorrows Escreveu:e nao considero q doar gold ao estado seja fazer algo a favor de Portugal.
Novamente, porquê? Depois do link que te dei em que explico porquê, e ainda como exemplo o acordo com o Pakistão como podes tu justificar essa afirmação?

Em relação ao aparte... Isto podia muito bem ser discutido publicamente...

Bloqueado

Voltar para “eTorre do Tombo”