[Plano Portugal] A 3ª fase do Plano: Expansão Internacional

Os arquivos nacionais.
Bloqueado
braposo
Caesar
Registado:18 dez 2007, 20:44
[Plano Portugal] A 3ª fase do Plano: Expansão Internacional

Mensagem por braposo » 02 jul 2008, 19:32

Na primeira fase foi criado o Plano para as empresas, na segunda fase nacionalizaram-se essas empresas e entramos agora na terceira fase: a expansão internacional.

Como se viu por estas últimas eleições existe de facto algum descontentamento com o Plano, mais concretamente com a impossibilidade de um jogador ser GM de uma empresa. E é apenas este ponto que apontam como falha do Plano e que nós temos um mês para combater e assegurar a vitória nas próximas eleições.

E como é que se abre essa possibilidade sem prejudicar a economia nacional? Abrindo as já faladas empresas estrangeiras. Isto já foi falado há uns tempos, mas nunca tivemos um plano concreto para a expansão empresarial. Acho que se devia fazer um plano concreto de empresas a abrir no estrangeiro a juntar ao plano de exportações dos nossos produtos, é fundamental dar este próximo passo o quanto antes.

Sugiro que se faça uma lista com os países e indústrias mais atractivas para as nossas empresas. Depois desta fase de prospecção, faríamos o anúncio público de que o estado procura empresários para a abertura de novas empresas (aqui não sei se vale a pena dizer logo que é no estrangeiro porque podem estar espiões a ler as notícias), depois de seleccionados os empresários para as empresas o estado apoiaria a criação dessas novas empresas, não sei bem em que medida mas deixo isso para discussão. Provavelmente teria de gastar algum gold inicialmente mas ao fim de uns tempos esse investimento seria pago pela própria empresa.

Com isto não nos podem acusar de não darmos hipotese aos pequenos empresários uma vez que este facto de estarem inseridos no Plano é bem diferente de irem para o estrangeiro sozinhos para abrir a sua empresa. Penso que está na altura de começarmos a pôr estas ideias em prática para eliminar de vez as vozes mais criticas ao Plano e podermos continuar a nossa expansão internacional.
Imagem

Akuma
Lana
Registado:14 jun 2008, 11:52
Profile @ eRepublik

Re: A 3ª fase do Plano: Expansão Internacional

Mensagem por Akuma » 02 jul 2008, 20:36

Acho que com essa sugestão poderia-se acabar com muito do descontentamento por parte de jogadores do eRepublik :P
Falta saber é se dará frutos, muitos ou poucos, essa emigração para outros países e criar lá uma empresa.
Eu sou drogado por isso não se metam comigo!

speedy
Napoleon
Registado:16 fev 2008, 23:38

Mensagem por speedy » 02 jul 2008, 20:48

pois, é capaz. mas dpois ainda vem aquela parte de querer ficar no pais, abrir aqui o negocio, blablabla. vms ver se resulta.
não sou CEMFA há mais de 2 meses mas agora é que me lembrei disto :P

Akuma
Lana
Profile @ eRepublik

Mensagem por Akuma » 02 jul 2008, 20:52

O CMPT acho que iria concordar eles querem abrir uma empresa no estrangeiro pelo que percebi. Alguns membros do WareZtuga também pensaram no mesmo.

Ligtez
Napoleon
Registado:19 dez 2007, 15:35
Profile @ eRepublik

Mensagem por Ligtez » 03 jul 2008, 11:51

Ao tempo que já falei disto, chamei a isto de "empresários infiltrados".
Gostei muito deste post, acrescento agora o que também já referi há tempos:

De início, devemos sobretudo apostar na indústria dos Gifts:
- não é obrigatório termos licenças para mandar para cá a produção,
- só precisamos de Q1, não necessitamos de gastar gold a melhorar a Q da empresa.
Editor do eJornal «eResistir.info»
Últimos artigos:
“Do Individualismo até ao Colectivismo”, por Ligtez, 12-Julho-2008
“Recente eHistória do eCapitalismo Nacional. Fase Revolucionária?”, por Ligtez, 13-Maio-2008
SUBSCREVA!

Akuma
Lana
Profile @ eRepublik

Mensagem por Akuma » 03 jul 2008, 11:56

Se quiserem eu posso propor a algum membro do WareZtuga que não se importe e vá para o estrangeiro fazer uma empresa de Gifts(ou outra área depois vêsse) e mais tarde exportar para cá :P
Alguns propuseram-me isso à uns tempos

kualkerr
Plato Wanna be
Registado:19 dez 2007, 00:08
Profile @ eRepublik

Mensagem por kualkerr » 03 jul 2008, 13:28

segue em frente com isso :)

braposo
Caesar
Registado:18 dez 2007, 20:44

Mensagem por braposo » 03 jul 2008, 14:07

A questão aqui é que deve ser uma coisa pública e planeada. Já houve um dos gajos da oposição que fez esta sugestão hoje, daqui a pouco perdemos o timing e depois dizem que estamos a copiar propostas da oposição... É importante tomar medidas e tomá-las já! Como viram eles já boicotaram a impressão de dinheiro e se isto continua assim daqui a pouco temos todo o Plano em risco!

Aguardo pelas palavras do presidente ou do phusion para que se possam tomar medidas concretas sobre este tema. Mesmo que este processo demore algum tempo acho que se devia fazer o anúncio público e recolha de candidaturas o mais depressa possível! Vamos lá mexer!
Imagem

gonzo
Caesar
Registado:13 fev 2008, 13:20

Mensagem por gonzo » 03 jul 2008, 15:17

braposo Escreveu:A questão aqui é que deve ser uma coisa pública e planeada. Já houve um dos gajos da oposição que fez esta sugestão hoje, daqui a pouco perdemos o timing e depois dizem que estamos a copiar propostas da oposição... É importante tomar medidas e tomá-las já! Como viram eles já boicotaram a impressão de dinheiro e se isto continua assim daqui a pouco temos todo o Plano em risco!

Aguardo pelas palavras do presidente ou do phusion para que se possam tomar medidas concretas sobre este tema. Mesmo que este processo demore algum tempo acho que se devia fazer o anúncio público e recolha de candidaturas o mais depressa possível! Vamos lá mexer!
A esquerda está em maioria no congresso, o problema são os congressmans inactivos do PDA...
Imagem

kualkerr
Plato Wanna be
Registado:19 dez 2007, 00:08
Profile @ eRepublik

Mensagem por kualkerr » 03 jul 2008, 16:57

braposo Escreveu:depois dizem que estamos a copiar propostas da oposição..
acho que é preciso ser muito estúpido para dizerem isso
se ainda formos a tempo até nos podemos aproveitar e dizer que a ideia veio do tal user (não me lembro do nick)

assim diminuíam as queixas de que não damos atenção aos mais novos

Judazs
Pain in tha ass
Registado:03 jan 2008, 01:03

Mensagem por Judazs » 03 jul 2008, 17:32

braposo Escreveu:depois dizem que estamos a copiar propostas da oposição..
Eu não tenho qualquer problema em usar ideias da oposição, se forem boas. Alias, para melhorar Portugal, devem ser usadas as melhores ideias, sejam de quem forem..

Deocliciano
Plato Wanna be
Registado:12 jan 2008, 18:39
Profile @ eRepublik

Mensagem por Deocliciano » 03 jul 2008, 18:33

devemos querer o melhor para Portugal.

Judazs
Pain in tha ass
Registado:03 jan 2008, 01:03

Mensagem por Judazs » 05 jul 2008, 09:25

Miccoli | Jul 02, 2008 17:53
Votei no Diogo Sena porque concordo com as opinioes dele, mas votei no Partido Nacional. ;)
in.. http://www.erepublik.com/press_release-26422.html

... questiono se faz sentido termos um GM do plano que manifestamente é contra o Plano, chegando mesmo a votar contra ele..

Ligtez
Napoleon
Registado:19 dez 2007, 15:35
Profile @ eRepublik

Mensagem por Ligtez » 05 jul 2008, 13:01

É pedir-lhe satisfações, e depois partir ou não para a sua expulsão.
Não vejo qualquer sentido em haver um GM contra o Plano.
Editor do eJornal «eResistir.info»
Últimos artigos:
“Do Individualismo até ao Colectivismo”, por Ligtez, 12-Julho-2008
“Recente eHistória do eCapitalismo Nacional. Fase Revolucionária?”, por Ligtez, 13-Maio-2008
SUBSCREVA!

Bloqueado

Voltar para “eTorre do Tombo”